Tamanho do texto

Amistoso aconteceu em Portugal e gibraltinos conseguiram sua primeira vitória no futebol profissional de seleções. Malta segue sendo presa fácil e ocupa a 128ª colocação no ranking da Fifa

Recém-filiada à Uefa, mas ainda fora do quadro da Fifa, a seleção de Gibraltar conseguiu a primeira vitória de sua história no futebol profissional. Nesta quarta-feira, em amistoso, bateu o saco de pancadas europeu Malta por 1 a 0, com gol marcado por Kyle Casciaro.  

Gibraltar é um território britânico ultramarino localizado no sul da Península Ibérica. Por esse motivo, o amistoso aconteceu no Estádio Algarve, que fica no distrito de Faro, em Portugal. A seleção conseguiu sua filiação à Uefa em 2013 e agora busca sua entrada na Fifa. O futebol no local, porém, é praticado há mais de 100 anos.

Por outro lado, Malta segue sendo presa fácil para qualquer adversário. No ranking da entidade máxima do futebol, ocupa apenas a 128ª colocação. Agora, entra para a história como a primeira seleção derrotada por Gibraltar. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.