Tamanho do texto

Um dos atletas de confiança do técnico italiano no Real Madrid, atacante francês é peça fundamental no esquema merengue

Benzema ainda não sabe se jogará a final da Liga dos Campeões, no sábado
Daniel Tejedor/AP
Benzema ainda não sabe se jogará a final da Liga dos Campeões, no sábado

Ainda tido como dúvida no Real Madrid para a disputa da final da Liga dos Campeões no sábado, em Lisboa, contra o Atlético de Madri, o atacante Karim Benzema passará por um último teste nesta sexta-feira para saber se está em condições de jogo. O francês se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa sofrida no duelo contra o Espanyol no final de semana, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante viajou com o restante do grupo para Lisboa, local da decisão. Nos últimos dias, o jogador treinou normalmente em Madri e, na tarde desta sexta-feira, o francês irá participar do treino de reconhecimento do gramado no Estádio da Luz. Caso não sinta nenhum desconforto muscular, será confirmado por Carlo Ancelotti para a partida.

Diego Costa e Arda Turan voltam aos treinos do Atlético antes de final da Liga

Um dos atletas de confiança do técnico italiano no Real Madrid, Benzema é peça fundamental no esquema merengue. Além da função tática, o francês é um dos artilheiros da equipe. Ao longo da temporada, foram 51 jogos e 24 gols.

Caso não possa contar com o atleta na final, Ancelotti será obrigado a mudar o esquema tático ou confiar em atacantes jovens. O reserva imediato de Benzema é o espanhol Álvaro Morata, de 21 anos, revelado no clube, que soma números mais modestos na temporada: foram 33 jogos e nove gols. A terceira opção de centroavante no elenco merengue é o brasileiro Willian José, de 22 anos, que até agora só foi aproveitado uma vez, entrando no segundo tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.