Tamanho do texto

Jogando como mandante em Teresina, no Piauí, time carioca sofreu muito para não sair derrotado

Um gol de Guilherme Biteco aos 49 minutos do segundo tempo evitou que o Vasco saísse derrotado no confronto com o Sampaio Corrêa . O empate por 1 a 1 acabou castigando a equipe do Maranhão, que teve as melhores chances, mas acabou sofrendo o gol no último lance da partida, disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. O resultado fez a equipe carioca cair para a sétima posição no Campeonato Brasileiro da série B , com oito pontos ganhos. O time maranhense chegou aos cinco pontos, na 15ª colocação.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Sem o meia Douglas Silva, poupado, o Vasco foi uma equipe sem criatividade na armação das jogadas e que encontrou grande dificuldades para segurar as investidas dos rápidos atacantes adversários. O Sampaio mereceu conseguiu se defender com eficiência, sem abrir mão das jogadas de ataque, mas acabou sofrendo o gol do empate no final.

Vasco e Sampaio Corrêa jogaram em Teresina, no Piauí, pela sexta rodada da Série B
Marcelo Sadio/vasco.com.br
Vasco e Sampaio Corrêa jogaram em Teresina, no Piauí, pela sexta rodada da Série B

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Joinville,na Arena Joinville, enquanto o Sampaio Corrêa vai receber o Luverdense, no Castelão

O jogo

A partida começou com atraso e mostrando um Sampaio Corrêa tentando ser ofensivo.E antes do primeiro minuto, Márcio Diogo arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Apoiado pela torcida piauiense, o Vasco deu a resposta aos quatro minutos quando Felipe Bastos cobrou falta e Fabrício cabeceou por cima do travessão.

O time carioca tocava a bola em busca de espaços e chegou com perigo, aos dez minutos,Felipe Bastos roubou a bola na intermediária e lançou Rafael Silva que ajeitou para Marquinhos bater para fora.

O Sampaio tentava explorar a velocidade de Pimentinha e,aos 15 minutos, o atacante maranhense entrou livre pela direita, mas errou ao tentar fazer o passe para David Batista e a bola acabou nas mãos de Diogo Silva. Aos 15 minutos, o técnico Flávio Araújo decidiu trocar o volante Alex que havia recebido cartão amarelo, pelo experiente Arlindo Maracanã.

O Vasco seguia com maior posse de bola e,aos 18 minutos, o lateral André Rocha avançou sem ser combatido e mandou a bomba, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Yago desarmou William Simões, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Rodrigo Ramos. A bola caiu nos pés de Rafael Silva que driblou o goleiro maranhense e cruzou para o meio da área, mas o zagueiro Paulo Sérgio conseguiu rebater e acabar com o perigo na sua área.

O Sampaio Corrêa apostava todas as suas fichas na habilidade do atacante Pimentinha. Aos 24 minutos, ele arrancou pela direita, driblou o zagueiro Douglas Silva e tentou acertar o ângulo direito, mas a bola saiu.

Pimentinha continuava dando muito trabalho aos zagueiros do Vasco, mas seus cruzamentos eram facilmente rebatidos pela defesa cruz-maltina. Aos 33 minutos foi a vez de Valber aparecer nas costas de Diego Renan, mas Douglas Silva chegou na cobertura e aliviou o perigo.

O time dirigido por Adilson Batista encontrava grande dificuldade para bloquear os ataques do Sampaio Corrêa,e deixava muito espaço para as investidas dos atacantes adversários. A equipe do Maranhão perdeu grande oportunidade de marcar, aos 36 minutos. Márcio Diogo foi lançado com liberdade, se livrou da marcação e foi bloqueado pelo goleiro Diogo Silva que saiu bem. A bola voltou para o jogador maranhense que rolou para Pimentinha chutar fraco, permitindo que Douglas Silva evitasse o gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Edmilson no lugar de Rafael Silva. Logo no primeiro minuto, Diego Renan fez ótima jogada individual e mandou a bomba, mas a bola saiu. O mesmo Diego Renan apareceu novamente com perigo, aos três minutos. Ele tabelou com Marquinhos, entrou na área e chutou por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

A equipe cruz-maltina não deixava o adversário se organizar, marcando a saída de bola e tentan do atacar em velocidade, pelos lados do campo. A equipe "boliviana" chegou ao ataque, pela primeira vez, aos sete minutos. Márcio Diogo driblou Douglas Silva e caiu na área, pedindo pênalti, mas acaboui recebendo cartão amarelo, por simulação. O lance animou a equipe nordestina que voltou a atacar no minuto seguinte, mas Pimentinha bateu fraco e facilitou a defesa de Diogo Silva.

Aos 13 minutos, o goleiro Diogo Silva precisou sair da área para dividir com Pimentinha e aliviar o perigo. O goleiro do Vasco voltou a aparecer muito bem ao evitar que, por duas vezes, Márcio Diogo conseguisse concluir para o gol. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Edmar cabeceia para as redes, mas o árbitro anula o lance, marcando falta do jogador maranhense.

De tanto pressionar, o Sampaio Corrêa acabou marcando o primeiro gol, aos 19 minutos. O goleiro Diogo Silva não conseguiu afastar uma bola cruzada na sua área e a bola sobrou para Márcio Diogo que teve calma e categoria para encobrir os zagueiros cariocas para colocar sua equipe na frente.

Logo depois de sofrer o gol, o técnico Adilson Batista colocou o meia Dakson no lugar do volante Felipe Bastos, mas antes de a substituição fazer qualquer efeito, o Vasco quase sofreu o segundo gol, em jogada individual de Pimentinha, mas a zaga salvou no último momento.

O Vasco pressionava, de forma desordenada, em busca do gol do empate, enquanto o Sampaio se defendia e tentativa lançamentos nas costas da zaga vascaína. Aos 33 minutos, David Batista fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Cleitinho,na pequena área, mas Diego Renan evitou a conclusão.

Em busca do gol de empate, o Vasco criou uma boa chance, aos 35 minutos. Edmilson cabeceou e o goleiro Rodrigo Ramos fez grande defesa. Já nos acréscimos, o Vasco teve uma falta a seu favor, na entrada da grande área. Dakson cobrou, a zaga deu rebote e Guilherme Biteco bateu para empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA -  VASCO-RJ 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Alberto Silva (Teresina)
Data: Terça-feira, 20 de maio de 2014
Horário: 21h50min (Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro(CE)
Cartões Amarelos : Fabrício, Guilherme Biteco e Dakson(Vas); Alex, Márcio Diogo(SC)
Gols: VASCO: Guilherme Biteco, aos 49 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Márcio Diogo, aos 19 minutos do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Fellipe Bastos; Yago, Rafael Silva (Edmilson) e Marquinhos (Guilherme Biteco)
Técnico: Adílson Batista

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Alex (Arlindo Maracanã), Eloir (Aloisio), Válber e Márcio Diogo (Cleitinho); Pimentinha e David Batista
Técnico: Flávio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.