Tamanho do texto

Argentino terá um salário anual de aproximadamente R$ 61 milhões, desbancando Cristiano Ronaldo e Zlatan Inrahimovic

Lionel Messi, atacante do Barcelona
Getty Images
Lionel Messi, atacante do Barcelona

O atacante Lionel Messi chegou a um acordo com o Barcelona para melhorar o seu contrato com o clube. O argentino terá um salário anual de 20 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões) e vai se tornar o jogador mais bem pago do mundo.

Detalhes do acordo, que substituiu o contrato atual que expirava em junho de 2018, não foram divulgados pelo clube. Mas, de acordo com a mídia espanhola, Messi poderá ganhar cinco milhões de euros a mais por temporada em bônus por rendimento.

O capitão da seleção argentina também vai recuperar o controle de seus direitos de imagem, segundo uma reportagem, o que aumentará ainda mais seus rendimentos, que, segundo a revista Forbes, o colocam entre os 10 esportistas mais bem remunerados do mundo, com ganhos de 41,2 milhões de dólares por ano em salários e patrocínio.

"O FC Barcelona comunica que chegou a um acordo para a adequação contratual do jogador do plantel profissional Lionel Messi", disse o clube em breve comunicado. "A assinatura desta revisão e atualização contratual será efetuada ao longo dos próximos dias."

Messi, que ganhava 13 milhões de euros por temporada, agora vai desbancar figuras como o atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo, que ganha 18 milhões de euros, e Zlatan Ibrahimovic, do PSG, com 14,7 milhões de euros, de acordo com o jornal esportivo Marca .

O argentino é o artilheiro do Barcelona, com 354 gols em 424 partidas, e a notícia da renovação de seu contrato impulsiona o clube catalão antes da partida decisiva de sábado do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madri.

Desde a estreia pelo Barcelona na temporada 2004-2005, a equipe já conquistou 21 títulos, incluindo três Liga dos Campeões e seis títulos espanhóis.

*Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.