Tamanho do texto

Comitê local da Copa pretende simular toda a operação que vai envolver a presença das seleções em São Paulo durante torneio

O pior time do Campeonato Brasileiro receberá tratamento vip entre sábado e domingo em São Paulo. O Figueirense , rival do Corinthians no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, domingo, às 16h, único evento teste da Fifa antes da abertura da Copa do Mundo no estádio, vai ser tratado como se fosse a Croácia, a Holanda, o Chile, a Bélgica ou o Uruguai, algumas das seleções que jogarão no estádio corintiano na fase de grupos a partir de 12 de junho. 

Visão externa da Arena Corinthians a partir do terminal Corinthians-Itaquera do metrô
Thiago Rocha/iG
Visão externa da Arena Corinthians a partir do terminal Corinthians-Itaquera do metrô

A ideia do COL (Comitê Local da Copa) é simular toda a operação que envolve a presença de uma seleção em São Paulo, desde a recepção a um dos aeroportos da cidade, a escolta policial entre hotel e estádio e o treino de reconhecimento do campo na véspera.

O Figueirense adorou a iniciativa. "A partida é cercada de expectativas para todos os amantes de futebol e o Figueirense expõe a sua marca em nível mundial", disse o clube em nota no seu site oficial. Em quatro rodadas do Brasileirão, o Figueirense não marcou nenhum gol e não pontuou.

Todos os procedimentos que regem uma partida de Copa do Mundo serão abordados. O COL, contudo, não espera que tudo saia 100%. Reconhece que poderão haver falhas, mas que será feito o possível para minimizá-las. 

Foram vendidos mais de 40 mil ingressos para o jogo, toda a carga disponível. Torcedores do Figueirense poderão comprar ingressos no dia do jogo em bilheterias na própria Arena Corinthians. 

O estádio do Corinthians não está totalmente pronto e passará a ser comandado pela Fifa a partir de 20 de maio. O Corinthians ajudará a entidade na transição e na operação. A abertura da Copa será em 12 de junho, com Brasil e Croácia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.