Tamanho do texto

Goleiro disse que equipe se preocupa bastante com a defesa e enaltece tranquilidade após pressão da Chapecoense

Destaque do Grêmio na vitória deste domingo, o goleiro Marcelo Grohe comemorou muito o fato de o time ter vencido sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Os 2 a 1 sobre a Chapecoense foram o terceiro jogo do Tricolor longe da Arena na competição, ao lado de um empate sem gols com o Santos e uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.

Leia também:  Barcos pede desculpas e justifica provocação após gol do Grêmio: "Estava p..."

"Campeonato Brasileiro é uma competição de decisões, cada rodada é um jogo decisivo. Por isso temos que valorizar os pontos somados fora de casa ao longo desta caminhada. Nossa equipe se preocupa bastante com a defesa, sabemos que temos que nos proteger bem. Claro que se você não sofre gols, naturalmente já fica mais perto da vitória", afirmou o goleiro gremista, destacando também a solidez da defesa na temporada.

Para Grohe, o Grêmio se portou bem na Arena Condá, segurando a pressão da Chapecoense e sabendo matar o jogo nos contragolpes com exatidão: "Estávamos ganhando de 1 a 0 e a Chapecoense veio para cima, empurrada pelo torcedor, que fez uma bonita festa. Tivemos maturidade para controlar bem a bola, mesmo sob pressão, e aproveitamos essa oportunidade para fazer o segundo", completou o camisa 1.

Com a vitória em Chapecó, o Grêmio termina a rodada na 7ª colocação, mas com a mesma pontuação do 4º lugar, o Bahia, mesmo tendo jogado três das quatro primeiras rodadas fora de Porto Alegre. Domingo, o Tricolor receberá o Fluminense, em um duelo direto na ponta de cima da tabela do Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.