Tamanho do texto

Catarinenses defendem em casa a liderança no campeonato, já os pernambucanos tentam brigar pela ponta

Em duelo pelas primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville recebe o Náutico , neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, e precisa da vitória para se manter no topo. Líder isolada, a equipe da casa soma nove pontos e um aproveitamento de 100%. Do outro lado, o time pernambucano também não sabe ainda o que é perde na segunda divisão de 2014, mas aparece com cinco pontos, frutos de dois empates e um triunfo.

A liderança, no entanto, é fruto de uma batalha nos tribunais. Na rodada de abertura da Série B, a equipe catarinense recebeu a Portuguesa, que abandonou a partida antes do fim do primeiro tempo, alegando estar cumprindo uma ordem judicial. Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou a Lusa a pagar multas e deus os três pontos da partida para o adversário, colocando o Joinville no topo da tabela.

Dentro de campo, o técnico Hemerson Maria trabalhou com quase todos os seus comandados durante a semana, exceto pelo volante Naldo, que sentiu um desconforto no adutor da coxa direita e deverá ser desfalque no jogo contra o Náutico. Sem ele, o comandante tem à disposição Daniel Pereira, Franco e Hygor.

Dessa forma, a equipe da casa deverá ir a campo com: Ivan; Murilo Bedusco, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Daniel Pereira (Hygor), Washington e Marcelo Costa (Franco); Hugo (Francis), Edigar Júnio e Jael.

Veja a classificação e tabela de jogos da Série B

Do outro lado, o Náutico vive dias de renovação quase que total em sua comissão técnica. O ex-técnico Lisca, que pediu para deixar o cargo, foi uma das mudanças na equipe. Ainda sem um substituto para o ex-comandante, Sérgio China estará no comando técnico do Timbu de maneira interina neste fim de semana.

Cinco reforços já treinam com o restante do elenco no CT alvirrubro: o lateral direito Rafael cruz, o beque Edvânio, o volante Zé Augusto, o meia Paulinho e o atacante Douglas. Porém, nem todos estão à disposição para estrearem diante do Joinville.

A tendência é que China mantenha os 11 iniciais de Lisca para a partida deste sábado. Dessa forma, a equipe irá a campo com: Alessandro; Jackson, Leonardo, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos (Vinicius), Yuri e Zé Mario; Marinho e Careca.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X NÁUTICO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 10 de maio de 2014
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Faustino dos Santos (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Edmundo Alves do Nascimento (SC)

JOINVILLE: Ivan; Murilo Bedusco, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Daniel Pereira (Hygor), Washington e Marcelo Costa (Franco); Hugo (Francis), Edigar Júnio e Jael
Técnico: Hemerson Maria

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Leonardo, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos (Vinicius), Yuri e Zé Mario; Marinho e Careca
Técnico: Sérgio China

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.