Tamanho do texto

"Meu mandato vai terminar, mas minha missão ainda não acabou", disse o mandatário da entidade máxima do futebol

Joseph Blatter, presidente da Fifa
Getty Images
Joseph Blatter, presidente da Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira que será novamente candidato ao cargo máximo da principal entidade do futebol mundial. Mandatário da instituição desde 1998, o suíço emplacará seu quinto mandato caso seja reeleito.

"Meu mandato vai terminar, mas minha missão ainda não acabou", disse Blatter em declarações divulgadas pelo jornal suíço Blick.

Em fevereiro, o presidente da Fifa já havia admitido a possibilidade de tentar uma nova eleição. Aos 78 anos, Blatter justificou que a boa saúde o credenciava a continuar o trabalho de "consolidação da Fifa".

Além de Blatter, o francês Jerome Champagne, ex-subsecretário geral da Fifa, também se lançou candidato, no início deste ano. Por ter feito parte da administração do suíço, Champagne admitiu a possibilidade de retirar a candidatura caso Blatter também fosse postulante.

O ex-jogador de futebol francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, é outro nome forte na disputa pela presidência da Fifa. Apesar de ainda não ter lançado sua candidatura, Platini acredita ser o único homem capaz de derrotar Joseph Blatter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.