Tamanho do texto

Sofrendo seca no ataque após três empates no Brasileirão, Santos joga por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Leandro Damião vem sofrendo pressão da torcida santista
Divulgação
Leandro Damião vem sofrendo pressão da torcida santista

Uma ótima oportunidade. Assim será encarado pelo Santos o jogo desta quinta-feira, contra o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia. Além da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil , o time paulista quer readquirir a confiança, vencer com autoridade e, que sabe, amenizar a pressão em cima de Leandro Damião.

Oswaldo de Oliveira vai poupar cinco titulares, David Braz, Cicinho, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro não jogam. Mesmo assim, o técnico pede atenção total para não ser surpreendido de novo, como aconteceu na fase anterior em que o Mixto arrancou o empate em Cuiabá e forçou a segunda partida na Vila Belmiro.

"A Copa do Brasil é muito diferente, no início você vai nesses centros e é um jogo muito especial, às vezes é o jogo do ano para essas equipes. Então, é um jogo que vira festa e muitas vezes a festa vira ressaca. A gente tem que ter muito cuidado", alertou o técnico no último treino antes da equipe viajar para Manaus.

Apesar de reconhecer a responsabilidade que leva para a partida, Oswaldo se informou sobre o adversário pouco conhecido, porém, promete se impor mesmo fora de casa: "Nós acompanhamos o Princesa contra o Paysandu (pela Copa Verde) e contra o Brasiliense (pela Copa do Brasil). É uma equipe de jogadores habilidosos, gostam de jogar com a bola e tem a motivação de jogar contra o Santos, Esse é o perfil do adversário que vamos ter. Mas nós vamos jogar bem, com a bola. Nós temos a nossa forma de jogar e vamos procurar impor a nossa forma".

Com as mudanças no time, Lucas Lima terá sua primeira chance como titular. Após entrar bem em alguns jogos e fazer bons treinos, o comandante aposta no meia para tornar o time mais criativo. "Nós queremos utilizar o que o Lucas tem de potencial, essa dinâmica, precisão nos passes. Estamos na expectativa que ele cresça e nos dê essa possibilidade. Eu acredito na progressão dele e no amadurecimento, se isso acontecer, ele vai aumentar a possibilidade de entrar no time", explicou o técnico, que também vai promover a estreia do zagueiro Bruno Uvini.

Outro que deve aproveitar o duelo pela segunda fase da Copa do Brasil para desencantar é Leandro Damião. O camisa 9 será titular mais uma vez, mesmo com a forte pressão da torcida pela falta de gols, e espera acabar com o jejum que perdura desde a semifinal do Campeonato Paulista.

Adversário
O Princesa do Solimões passou pela 1ª fase da Copa do Brasil ao derrotar o Brasiliense e é o atual campeão amazonense. No estadual deste ano, venceu o primeiro turno e está na decisão do 2º turno, no qual perdeu o jogo de ida para o Nacional, time eliminado pelo Corinthians nesta Copa do Brasil, por 2 a 1. Além disso, o Tubarão do Norte, como é conhecido, vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA:
PRINCESA DO SOLIMÕES X SANTOS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 8 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

PRINCESA DO SOLIMÕES: Raicefran; Déurick, Clayton He-Man e Lídio; Alberto, Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Nando e Branco.
Técnico: Marquinhos Piter

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Bruno Uvini e Emerson; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.