Tamanho do texto

Volante teve boa temporada no Flamengo em 2013, mas ficou meses parado enquanto o clube português definia seu futuro

Elias participou do período de transição da seleção brasileira após a última Copa do Mundo , mas não estará na próxima. O volante do Corinthians sabe que ficará fora da lista a ser divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas se mostra conformado por ter feito o que estava ao seu alcance.

Polêmica em 2002, lista de Felipão para Copa promete mais certezas que surpresas

"Estou tranquilo. Fiz de tudo, trabalhei muito duro. Fiquei fora há seis meses, quando minha vida foi complicada e eu não pude mais jogar. Estava muito bem, jogando muito bem, tentando pelo menos buscar uma chance, mas isso já passou", disse o atleta. "A gente sabe de quem foi a culpa."

Elias deu volta olímpica para cumprimentar a torcida corintiana em sua volta ao clube
Moisés Nascimento/Agif/Gazeta Press
Elias deu volta olímpica para cumprimentar a torcida corintiana em sua volta ao clube

Era do Sporting que ele estava falando. Após uma ótima temporada emprestado ao Flamengo, o volante retornou ao clube português, que não aceitou cedê-lo novamente nem lhe deu a oportunidade de entrar em campo. Foi só no mês passado que aconteceu a transferência ao Corinthians, e, ainda assim, ele só poderá atuar após a Copa.

"Decepção seria se eu não tivesse feito o meu trabalho, jogado mal. Não foi por minha culpa. Mas isso é passado. Minha vida é cheia de superação. Mais uma vez, vou superar com muito trabalho, muita dedicação. Sou novo. Quem sabe mais para a frente eu possa ter outra oportunidade?", comentou o jogador de quase 29 anos.

Deixando um retorno à Seleção para o futuro - no qual ele vê o companheiro Gil em verde-amarelo -, Elias, por enquanto, torce para que alguns de seus amigos estejam na convocação de Felipão. Miranda e Filipe Luís, com os quais esteve no Atlético de Madrid, são dois deles.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.