Tamanho do texto

Depois de ver o líder e rival de Madri perder na rodada, Real perdeu a oportunidade de melhorar suas chances de título

O Atlético de Madri abriu a porta, mas o Real Madrid não soube aproveitar. Após a derrota do líder do Campeonato Espanhol para o Levante, a equipe do craque Cristiano Ronaldo recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu com a oportunidade de encostar e só conseguiu um empate por 2 a 2 no finalzinho.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marcou o seu, mas não evitou empate do Valencia em casa
Denis Doyle/Getty Images
Cristiano Ronaldo marcou o seu, mas não evitou empate do Valencia em casa

Agora com 83 pontos, o time de Carlo Ancelotti ficou muito distante do título. Embora tenha um jogo a menos do que o primeiro colocado - que jogará mais duas vezes -, está cinco pontos atrás. O Atlético está mais ameaçado pelo Barcelona, que tem três pontos a menos e receberá o líder na rodada derradeira.

No confronto de domingo, o Real esteve sempre correndo atrás. Levou o primeiro gol aos 43 minutos do primeiro tempo, em escanteio aproveitado por Mathieu. O empate chegou aos 14 da etapa final, quando Ronaldo escorou para Sergio Ramos completar, mas a situação durou pouco.

Morata perdeu chance da virada para o Real no final do jogo contra o Valencia
Denis Doyle/Getty Images
Morata perdeu chance da virada para o Real no final do jogo contra o Valencia

Cinco minutos depois, Feghouli chegou bem pela direita e cruzou para Dani Parejo colocar o Valencia na frente. A vantagem dos visitantes se manteve até o final. Porém, aos 47, Ronaldo marcou mais uma vez na temporada, aproveitando cruzamento de Di María.

O Real tentará se manter vivo no Campeonato Espanhol no próximo final de semana, em visita ao Celta. Tem mais chance de impedir o título do rival Atlético, no entanto, na final da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.