Tamanho do texto

Equipe carioca soma apenas um ponto conquistado após duas rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, mas sabe que terá muitas dificuldades no duelo deste domingo, em Salvador

O Botafogo fez seu último treino na manhã deste sábado, no Engenhão, mirando o duelo de domingo contra o Bahia , às 16 horas, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e pode significar a primeira vitória do clube carioca na competição. A principal novidade do treinamento foi a presença do recém-contratado Carlos Alberto, que trabalhou ao lado dos seus novos companheiros.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Escalado no lugar do lateral direito Lucas, que foi expulso no último jogo contra o Internacional, Edilson fala sobre a necessidade de sair de Salvador com os três pontos na bagagem e a evolução que a equipe vem apresentando nos treinamentos. "Esperamos que nesse jogo contra o Bahia, após duas semanas com o Mancini, possamos fazer um belo jogo e sair com a vitória para não ficar longe do pelotão da frente. É notável a evolução do que ele vem pedindo para nós, além do entendimento de todos os atletas. Estamos mais felizes nessa semana pelo trabalho que estamos fazendo. Temos dado uma boa resposta ao treinador", comentou o lateral.

Edilson diz que o Botafogo precisa somar pontos para não ver o pelotão da frente abrir vantagem
Satiro Sodre/SSPress
Edilson diz que o Botafogo precisa somar pontos para não ver o pelotão da frente abrir vantagem


Preocupado com o adversário, Edilson enaltece o time do Bahia, mas reconhece a importância da vitória fora de casa. "O Bahia é um belo time, tem um grande elenco e um treinador novo. Sem dúvida a equipe do Botafogo também é bastante experiente e sabemos que estamos em crescimento. Respeitamos o Bahia, ainda mais dentro da Fonte Nova, mas esperamos sair com os três pontos de lá".

Assunto mais comentado pelos lados de General Severiano na sexta-feira, a contratação do meia Carlos Alberto também foi destacado pelo lateral, que não poupou elogios ao polêmico jogador.

"A qualidade dele é fora do normal. O currículo já diz por ele e sou suspeito a falar. Em jogos difíceis ele sempre dá a cara para bater e busca o jogo. O grupo o recebeu muito bem e esperamos contar com ele", concluiu Edilson.

Veja como foi o primeiro treino de Carlos Alberto no Botafogo


Desfalques

O Botafogo terá dois desfalques confirmados para a partida contra o Tricolor Baiano: Marcelo Mattos e Lucas. O volante está com um problema no quadril e não vai para o duelo. O argentino Mario Bolatti será o substituto. Já o lateral direito foi expulso no empate contra o Inter, no último domingo, e cumpre suspensão automática. Edilson assume a vaga.

O Glorioso é o 18º colocado no Brasileiro da Série A, com um ponto em seis disputados. Os comandados do técnico Vagner Mancini precisam vencer para não afastar do pelotão da frente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.