Tamanho do texto

Corintiano, Luciano Ávila jogou nas divisões de base do Corinthians e do rival na primeira passagem de Felipão

Luciano Ávila, autor do primeiro gol em uma partida na Arena Corinthians
Mauro Horita/Agência Corinthians
Luciano Ávila, autor do primeiro gol em uma partida na Arena Corinthians

O primeiro gol com bola rolando da Arena Corinthians foi marcado por Luciano Ávila, engenheiro de 34 anos que na adolescência sonhou em ser jogador de futebol. Ele foi um dos funcionários da Odebrecht que participaram o evento teste que o Corinthians realizou nesta quinta-feira antes de o estádio ser oficialmente inaugurado.

Corintiano, ele passou pela base do clube, treinou nos campos do Parque São Jorge. Ele se recorda que deixou o clube aos 17 anos, em 1997, quando não houve interesse do Corinthians em lhe oferecer um contrato. De lá foi para o Palmeiras. "Ele jogou no juvenil do Palmeiras também, quando o Felipão era o técnico. Mas logo viu que não era para ele e resolveu seguir a mesma carreira que a minha", disse o pai de Luciano, Matias Ávila, que também é engenheiro e trabalha no ramo de seguros. "Ele jogou no Palmeiras, mas sempre foi corintiano. Eu também sou e é um orgulho pra mim vê-lo trabalhando no estádio e até marcando gol", completou. 

Com o filho Gabriel, 3 anos, no colo, Luciano concedeu entrevistas, e teve, pelo menos por um dia, o sentimento de como é ser o herói de um jogo num estádio de Copa do Mundo. Ele se recordou de como se esforçou para poder jogar esta partida para funcionários no 1º de maio. Com alguns problemas de saúde, ele reforçou os exercícios de fisioterapia para atuar nessa partida.

"Depois de um ano parado, após cinco cirurgias, quando fiquei sabendo que ia ter o jogo dos funcionários, virei para o pessoal da fisioterapia e falei que esse jogo eu tinha de jogar", disse Luciano ao site oficial do Corinthians. "A gente fez uma correria, e consegui estar aqui hoje nessa grande festa e fazer o primeiro gol da Arena. É muito emocionante, é indescritível".

Outros gols foram marcados na Arena Corinthians, mas o de Luciano foi o primeiro em um jogo, ainda que não oficial. Até Alexandre Pato, hoje no São Paulo, fez um gol na futura casa corintiana . O atacante participou de um vídeo promovido pelo Corinthians em 2013. O primeiro jogo oficial do Corinthians no estádio será no dia 18 de maio, às 16h, contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.