Tamanho do texto

Mönchengladbach volta a vencer após dois tropeços seguidos , ultrapassa o Mainz e passa a ocupar o sexto lugar no Alemão

O Schalke 04 vem dando sopa para o azar nas primeiras posições do Campeonato Alemão. Garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada, o time de Gelsenkirchen ainda não confirmou a vaga direta à fase de grupos da competição continental. Neste domingo, o time azul foi derrotado em casa para o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, com gol de Patrick Herrmann.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Os visitantes abriram o placar aos 35 minutos. Em boa jogada pela esquerda, o brasileiro Raffael cruzou para área buscando Kruse, mas o camisa 10 deixou a bola passar para Herrmann encher a canhota e balançar as redes da Veltins-Arena.

Com este resultado, o Mönchengladbach volta a vencer após dois tropeços seguidos no Campeonato Alemão, ultrapassa o Mainz e passa a ocupar a sexta colocação - posto que rende vaga na Liga dos Campeões da temporada que vem. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o próprio Mainz, em duelo que pode decidir a vaga na competição europeia.

Mais acima na classificação, mesmo com este revés o Schalke mantém a terceira colocação, com tem três pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen. Para enfim garantir a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time de Gelsenkirchen tenta se recuperar contra o Freiburg no próximo sábado, pela penúltima rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.