Tamanho do texto

De verde, time de Recife fez 2 a 1 e ganhou a primeira partida no Brasileirão após seu retorno à primeira divisão nacional

Em jogo que opôs dois times que disputaram a Série B no ano passado, o Sport conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro , ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro. Os três gols saíram na primeira etapa: Rithely abriu o placar para o Leão, Ricardo Conceição empatou e Ananias deu números finais ao jogo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Sport chegou aos quatro pontos na tabela de classificação. Apesar da derrota, a Chape - que permanece com um ponto - pode comemorar o fato de ter marcado o primeiro gol de sua história na Série A.

Confira na galeria as imagens da segunda rodada do Brasileirão:

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileiro. Enquanto o Sport visitará o Internacional no Beira Rio, a Chapecoense receberá o Corinthians na Arena Condá.

O jogo - A equipe da casa abriu o placar aos 11 minutos. Rithely tocou para Ailton, que entrou na área pela direita e finalizou. Danilo espalmou mal, para o meio, e Rithely apareceu em velocidade para completar o lance.

O gol de empate da Chape saiu aos 37. Régis tabelou com Leandro, invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou para Ricardo Conceição, que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. No lance seguinte, o Sport respondeu à altura e retomou a vantagem no placar. Ananias recebeu passe de Ailton, protegeu da chegada da marcação e, quase na entrada da área, finalizou com força. A bola desviou na defesa catarinense e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Danilo.

Aos três minutos da segunda etapa, a Chape quase empatou a partida novamente. Régis fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou. Renê afastou parcialmente, Régis aproveitou a sobra e chutou na saída de Magrão, que fechou o ângulo e evitou o gol.

Neto Baiano assustou o goleiro Danilo aos nove minutos. O centroavante cobrou falta colocado, por fora da barreira, e viu a bola passar perto da trave esquerda do goleiro da Chapecoense.

Também em uma bola parada a Chape quase marcou seu segundo gol. Wanderson cobrou falta com categoria perto da área, acertando o lado de fora da rede, perto da trave esquerda defendida por Magrão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

Cartões amarelos: Rafael Lima (Chapecoense); Danilo (Sport)

Gols: SPORT: Rithely, aos 11 minutos, e Ananias, aos 38 do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Ricardo Conceição, aos 37 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira (Danilo) e Ailton (Érico Júnior); Ananias (Felipe Azevedo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones (Bruno Collaço), Ricardo Conceição (Tiago Luís) e Régis; Leandro e Bergson (Fabinho Alves)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.