Tamanho do texto

A pedido do clube, confronto com o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de maio

Mudou a data da primeira partida oficial no estádio do Corinthians . A pedido do clube, o confronto com o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de maio, um dia depois do que estava inicialmente previsto na tabela da competição.

Assim, o principal teste da arena de Itaquera para a abertura da Copa do Mundo acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília). A programação anterior, com a partida às 21h de sábado, não era a mais apropriada para a festa nem para as transmissões de televisão.

Andrés volta de viagem e diz não ter acordo por nome de estádio do Corinthians

Definida efetivamente entre o Corinthians e o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, a alteração já foi confirmada na tabela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o estádio esteja liberado para 50 mil pessoas na ocasião.

Não havendo mudanças no cronograma, a partida será o único teste de maior porte do estádio antes da Copa. Antes, haverá um evento com cerca de 5.000 crianças e uma partida disputada por ídolos históricos do clube do Parque São Jorge, com público de 20 mil pessoas.

No jogo entre Corinthians e Figueirense, serão observados os sistemas de transporte, telecomunicações e segurança a ser utilizados nas seis partidas que a zona leste receberá no Mundial. A primeira delas será no dia 12 de junho, o embate entre a seleção brasileira e a Croácia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.