Tamanho do texto

No outro jogo desta quinta-feira, Sevilla e Valencia fazem o duelo espanhol na semifinal

Juventus pega o Benfica na semifinal
Massimo Pinca/AP
Juventus pega o Benfica na semifinal

A disputa por uma vaga na decisão da Liga Europa começa nesta quinta-feira. No Estádio da Luz, em Lisboa, o já campeão português, Benfica, e o provável campeão italiano, Juventus, farão, às 16h05 (de Brasília), o jogo de ida da semifinal da competição europeia.

Detentora de três títulos da antiga Taça da Uefa - a atual Liga Europa -, a Velha Senhora é considerada a grande favorita à conquista desta edição desde que foi eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões.

"Quando nós viemos para a disputa da fase eliminatória da Liga Europa, o fato de poder fazer a final em casa claramente nos deu uma motivação a mais", disse o volante Marchisio, lembrando que a grande final da competição será disputada no Juventus Stadium, em Turim. Vice-campeão na temporada passada, o Benfica luta para chegar à terceira final de sua história e tentar conquistar, pela primeira vez, o título da Liga Europa.

"Vamos dar tudo. A Juventus tem uma equipe muito forte, com jogadores importantes, experientes. Mas vamos responder com nosso maior valor: o coletivo", afirmou o goleiro brasileiro Artur, em entrevista à Gazzetta dello Sport .

Para o primeiro jogo, os dois técnicos terão desfalques. No lado português, Jorge Jesus tem duas ausências confirmadas: o lateral Sílvio e o atacante Salvio. Já na Juventus, Antonio Conte não deve contar com todas as opções para o meio-campo: Pepe está fora e Vidal é dúvida.

Sevilla e Valencia se encontram em torneio da Uefa

Embora Sevilla e Valencia se conheçam bem das competições espanholas, é a primeira vez que as equipes se encontram num torneio da Uefa. A partida é válida pelas semifinais da Liga Europa e acontecerá às 16h05 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No total, foram 207 duelos, com superidade do Valencia.

O confronto marca o reencontro de Unai Emery, atual técnico do Sevilla, com o rival que treinouentre 2008 e 2012. O comandante acredita que será um jogo emocionante. “Tratam-se de duas equipas muito semelhantes, em todos os aspectos", explicou.

Ocupando a quinta posição no campeonato espanhol, três acima do adversário, Emery prefere ignorar este fato."Seria um erro pensar que somos favoritos pelo fato de estarmos mais bem classificados na Liga".O Valência é uma grande equipe e neste momento o nosso único objetivo é o primeiro jogo".

Alberto Moreno estará à disposição de Emery, uma vez que já está recuperado de lesão. No treino desta quarta-feira, ele participou normalmente das atividades junto aos seus companheiros.

Pelo lado do Valencia, também não há espírito de favoritismo. “Para mim, não há nenhum favorito. Se eles (Sevilla) quiserem, podem se considerar favoritos, mas nós estamos competindo e vamos buscar um bom resultado diante do Sevilla”, afirmou o jogador Vargas.

Ele assegurou que aparecerá o Valencia dos grandes jogos e não aquele que perdeu para o Basel na Suíça. “Vamos ver o Valencia que quer garantir uma vitória e jogar em casa um pouco mais tranquilo. A equipe está muito concentrada neste jogo. Estamos muito ansiosos para estar ali, jogar e sair com um bom resultado”.

O técnico Juan Antonio Pizzi vai com força total para o embate. O único jogador que está fora de sua posição habitual é Javi Fuego, que atuará como meia devido à ausência de Ricardo Costa. No entanto, o espanhol tem se mostrado bem adaptado à posição nos últimos jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.