Tamanho do texto

Técnico assume o lugar de Vica, que pediu demissão após o empate com o Vila Nova, na abertura da Série B

Após a saída de Vica, que pediu a conta do cargo no empate contra o Vila Nova, na primeira partida da Série B, o Santa Cruz já tem um novo técnico: Sérgio Guedes. O treinador assume a equipe até o fim do ano.

O gestor de futebol do clube afirmou que Sérgio Guedes atende ao perfil desejado pela diretoria: "Neste momento, temos o perfil do Sérgio. Um cara estudioso e que deve trazer alguns bons jogadores para o grupo. O Santa não vai ganhar tudo. As eliminações no Pernambucano e na Copa do Nordeste foram normais, em clássicos. A torcida ficou chateada, mas Sérgio não tem nada a ver com isso. É trabalhar para dar a volta por cima. Ninguém é unanimidade no futebol", afirmou Sandro Barbosa ao Diário Pernambucano .

Veja a tabela de jogos e a classificação da Série B

Sérgio Guedes estava sem clube após ser demitido do Oeste, de Itápolis, onde comandou a equipe no Paulistão de 2014. Em seis jogos, conquistou apenas uma vitória e foi derrotado em cinco confrontos, o que deixou a equipe paulista próxima do rebaixamento - concretizado duas rodadas depois.

O treinador reconheceu que apenas conhece os atletas do elenco do Santa Cruz por jogar contra, mas acredita que não será um problema: "Trabalhei com o Léo Gamalho no Ceará e fui o responsável por levar ele para lá. Também trabalhei como Renan Fonseca na Ponte Preta. Com os demais jogadores, convivi de jogar contra. Não terei estranheza. Vamos ver no convívio no dia a dia", afirmou.

O treinador também agradeceu à direção: "Estou muito feliz pela lembrança e pela confiança de voltar a Pernambuco e trabalhar em um clube de porte como o Santa Cruz. Espero ser competente e retribuir isso", finalizou Guedes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.