Tamanho do texto

Técnico se irritou com as perdas de bola do time e classificou como "anormal" os erros de passe

Abel Braga não gostou da vitória por 1 a 0 contra o Vitória
Gazeta Press
Abel Braga não gostou da vitória por 1 a 0 contra o Vitória

O Internacional jogou mal , mas ainda assim mereceu derrotar o Vitória por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. Uma avaliação aparentemente paradoxal, mas que foi formulada pelo técnico Abel Braga após a partida deste sábado, no Beira-Rio.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador disse que se irritou com tantas perdas de posse de bola durante a partida, mas considerou o resultado importante e justo, já que o time baiano pouco ameaçou o gol de Dida.

D’Alessandro vê Internacional superior ao Vitória: “Nós merecíamos mais”

"O time esteve mal como um todo. O que perdemos de bola dominada foi um absurdo. Mesmo com ansiedade da estreia, o nosso erro no último passe foi algo anormal. Nós tivemos chances claras de fazer o segundo gol e não fizemos, mas isso é o Campeonato Brasileiro. Foi importante começar com esses três pontinhos", analisou o treinador.

Mas nem tudo são críticas. Abelão elogiou a dedicação do seu time e o fato de ter impedido o Vitória de criar oportunidades claras para empatar a partida. "Para o que a gente jogou ficou de bom tamanho. O Vitória não teve nenhuma chance de gol. A gente jogou mal, mas corremos muito e tivemos uma dedicação extraordinária", explicou.

O Internacional volta a campo no domingo, diante do Botafogo, no Maracanã. O meia Alex, que sentiu um desconforto muscular durante o jogo deste sábado, deverá ter condições de jogo para a partida. Os médicos do clube gaúcho não descartam fazer um exame no articulador, mas sua saída se deu mais por precaução que por falta de condições de prosseguir na partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.