Tamanho do texto

Após vice-campeonato paulista, time da Vila Belmiro joga em casa na primeira rodada do Brasileirão

No Santos desde o início desta temporada, o meio-campo Lucas Lima terá a oportunidade de reencontrar os companheiros do ex-clube neste domingo. O time recebe o Sport , às 16h, na Vila Belmiro e, apesar de pregar respeito ao time da Ilha do Retiro, o jogador quer a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro.

"O Sport é um clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Lá, na Ilha do Retiro, fiz muitos amigos, ganhei o respeito da torcida e pude desenvolver o meu melhor futebol, o que acabou me trazendo para o Santos. Revê-los será especial demais para mim. Tenho certeza de que o Sport vem forte no brasileiro, mas meu clube, agora, é o Santos, e vamos jogar para vencer. Em pontos corridos, cada partida é decisiva, e precisamos fazer a diferença, principalmente, nas partidas dentro de casa", destacou o jogador.

Na última quarta-feira, o Santos venceu o Mixto-MT por 3 a 0, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Lucas Lima esteve em campo e teve a atuação elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira após o duelo. Embalado, o jogador acredita que o momento é providencial para uma evolução.

"Fizemos um bom jogo contra o Mixto. O time pôde desenvolver tudo aquilo que trabalhamos diariamente nos treinamentos. Tenho certeza de que vamos demonstrar a força do Santos no Brasileiro. Estamos entrando para, no final, conquistarmos mais esse troféu. Cheguei ao clube para mostrar meu futebol e ir em busca de conquistas com essa camisa. Vou lutar muito para alcançar tudo aquilo que a nossa torcida merece", exaltou o Lucas.

Sport ainda tem dúvidas para o jogo

Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista ainda tem os jogadores Aílton e Wendel como dúvidas para o jogo deste fim de semana.

"Tenho duas dúvidas. Eu devo segurar o Aílton e botar o Renan. Ele já apresentou um desgaste. Eu prefiro ele inteiro. É uma dúvida que já está se acabando. Deve ir o Renan mesmo. A outra é na esquerda com Wendel. Preciso ver mais alguns jogos do Santos. Cicinho (do Santos) é um lateral que cai muito pelo setor. Temos que ver algumas situações para definir", explicou Baptista ao Diário de Pernambuco .

Se Wendel não entrar em campo, o treinador tem duas opções para o setor. "Se ele não entrar, tenho dúvidas no Ananias que segura mais a posse de bola. Ou o Danilo, que vem mais pela força da marcação", afirmou. Desse modo, a provável escalação do Sport é a seguinte: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira e Wendel (Ananias ou Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.