Tamanho do texto

Salvio, Enzo Pérez e André Gomes marcaram os gols da vitória, enquanto Varela descontou para a equipe portista

Benfica e Porto  fizeram um clássico tenso no Estádio da Luz nesta quarta-feira, jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal. O time de Lisboa superou os portistas por 3 a 1 e avançou à final da competição.

A partida acabou com dois expulsos de cada lado, incluindo os treinadores das duas equipes. Salvio, Enzo Pérez e André Gomes marcaram os gols do Benfica, enquanto Varela descontou para o Porto.

O resultado de 3 a 1 classificou o Benfica para final da Taça de Portugal porque o jogo de ida, no Estádio do Dragão, terminou com vantagem do Porto por 1 a 0. Assim, o marcador global indicou vitória dos lisboetas por 3 a 2.

Benfica comemora gol de Eduardo Salvio sobre o Porto na semifinal da Taça de Portugal
AP
Benfica comemora gol de Eduardo Salvio sobre o Porto na semifinal da Taça de Portugal

O brasileiro Guilherme Siqueira, do Benfica, e Ricardo Quaresma, do Porto, foram os jogadores expulsos no confronto. No banco de reservas, ambos os técnicos, Jorge Jesus, do Benfica, e Luís Castro, do Porto, acabaram expulsos.

A final da Taça de Portugal será disputada no dia 18 de maio, no Estádio do Jamor, em Lisboa. O Benfica espera o vencedor do confronto entre Rio Ave e Sporting Braga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.