Tamanho do texto

Eduardo Hungaro, que dirigiu a equipe nos fracassos da Libertadores e Carioca, voltará a ser auxiliar no clube alvinegro

Conforme tinha prometido na semana passada o presidente Maurício Assumpção, o Botafogo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do tácnico Vagner Mancini. O novo comandante ocupará o posto de Eduardo Hungaro, que contunuará trabalhando no alvinegro, mas como auxiliar, sua antiga posição.

Botafogo confirma acerto com Emerson, que fica emprestado até dezembro

Mancini, que se destacou em 2013 no comando do Atlético-PR, onde chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, assinará contrato até final de 2014 nesta quarta-feira e será apresentado. A comissão técnica do novo treinador contará também com o preparador físico Moraci Sant’Anna, e os auxiliares Régis e Mauricinho.

Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo
Vipcomm
Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo

O novo treinador, de 47 anos, não era a primeira opção da diretoria, que tentou o acerto com Ney Franco. Porém, este decidiu por permancer no comando do Vitória da Bahia.

Assista: Jorge Wagner aprova chegadas de Mancini e Sheik:

Dentro de campo, o primeiro compromisso de Vagner Mancini será a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas nas últimas atividades da semana. Ao longo do período, os treinamentos estão previstos para a parte da tarde e a viagem para a capital paulista deverá acontecer apenas na noite de sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.