Tamanho do texto

Mano Menezes colocou os defensores para treinar passes, enquanto os meias trabalhavam dentro da área

Os jogadores do Corinthians participaram de um treino puxado na manhã de terça-feira, no CT do Parque Ecológico. Sob um sol forte, houve atenção especial à movimentação ofensiva e uma série de trabalhos técnicos nos quais estiveram todos os zagueiros do elenco alvinegro.

Leia também:  Técnico do Corinthians compara Elias com Paulinho e o vê como protagonista

Em uma longa preparação para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vem dando bastante ênfase aos trabalhos táticos. No último treinamento, botou os oito jogadores - os titulares sem a dupla de zaga e o goleiro - para enfrentar oito defensores e um goleiro.

O gaúcho se posicionou perto da área, onde deu a maior parte de suas instruções. "Estávamos trabalhando para conscientizar os atletas de que a chegada de área tem que ser melhor, com a entrada de um do meio. Estamos treinando com intensidade e repetição para produzir efeito", comentou.

Quem não estava nessa atividade tática ganhava a atenção do auxiliar Sidnei Lobo do outro lado do campo. Lá, a qualidade no passe foi buscada em vários exercícios diferentes. Todos os zagueiros passaram por esse circuito, ouvindo palavras de cobrança e apoio do assistente de Mano.

Wanderson, que chegou ao Corinthians no ano passado e ainda não fez a sua estreia, teve de fazer os exercícios duas vezes. O beque não foi chamado para nenhuma parte da atividade tática - na segunda, os titulares ficaram na defesa - e teve de sofrer de novo com a cansativa série.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.