Tamanho do texto

Aos 35 anos, atacante francês tem passagens por grandes clubes da Europa, mas atualmente está em má fase

Nicolas Anelka, novo atacante do Atlético-MG
Getty Images
Nicolas Anelka, novo atacante do Atlético-MG

O atacante francês Anelka deve desembargar em Belo Horizonte nesta terça-feira, para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. O presidente Alexandre Kalil confirmou o experiente avante como reforço para sequência da temporada, mas a cúpula alvinegra ainda não deu detalhes da negociação.

Anelka tem 35 anos e coleciona passagens por grandes clubes do futebol mundial, mas nos últimos anos, os números do atacante não têm agradado. Segundo dados do site Futdados, nas três últimas temporadas, o novo reforço do Galo só conseguiu balançar as redes em seis oportunidades. Neste período, Anelka defendeu quatro clubes, Chelsea, Shangai Shenhua, da China, Juventus e West Bromwich, último time do jogador.

Nestas três temporadas, Anelka jogou 52 partidas, o que significa uma média de apenas 0,11 gols por jogo, muito baixa para um atleta que tem a missão de empurrar as bolas para as redes. No Atlético-MG, o centroavante espera reencontrar o faro de gol e justificar o status de jogador que mais movimentou dinheiro no futebol mundial, cerca de R$ 400 milhões em transações entre diversos clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.