Tamanho do texto

São Paulo pega o CSA pela Copa do Brasil no primeiro jogo depois da eliminação no Paulistão

A eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o modesto Penapolense, fez com que a torcida do São Paulo perdesse a confiança no time. O lateral esquerdo Álvaro Pereira dá razão ao torcedor, mas pede apoio na quarta-feira, quando a equipe decide vaga na próxima fase da Copa do Brasil, contra o CSA, no Morumbi.

Alexandre Pato divide bola parada com Álvaro Pereira em treino do São Paulo

"Penso que o torcedor não tem confiança e fica magoado por termos ficado fora tão cedo do Estadual. Mas tivemos tempo para nos prepararmos bem, para adquirirmos a melhor forma física. Na quarta-feira, teremos vantagem de jogar em casa, respeitando o CSA, mas sabendo a grandeza do São Paulo", disse o uruguaio, nesta segunda-feira.

Álvaro Pereira em treino do São Paulo
Gazeta Press
Álvaro Pereira em treino do São Paulo

O último jogo da temporada, justamente contra o Penapolense, foi em 26 de março. Desde então, o elenco apenas treinou e disputou um jogo-treino contra o Nacional, no CT da Barra Funda.

"Ninguém queria ficar tanto tempo parado, mas ocorreu assim. Temos que estar atentos desde o primeiro minuto para não ter nenhuma surpresa. Temos que ir à procura do jogo. Depois do jogo, saberemos se foi bom ou mau esse período. O que eu posso dizer é que temos que entrar atentos e preparados", opinou Álvaro Pereira.

A torcida também espera uma formação preparada, depois de quase duas semanas de treinos físicos e técnicos sob comando de Muricy Ramalho. O lateral uruguaio só espera que o são-paulino não vá ao Morumbi pré-determinado a criticar.

"Como atleta, quero sempre que o torcedor venha conosco. Queremos todos juntos, queremos que o São Paulo consiga avançar", falou. A vitória por 1 a 0 no primeiro duelo, em Maceió, dá à equipe paulista a vantagem de poder empatar para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Se o CSA devolver o placar, a vaga será decidida nos pênaltis, assim como foi contra o Penapolense, no mata-mata estadual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.