Tamanho do texto

Com a vitória, Lyon chegou aos 51 pontos e está a quatro de alcançar o Saint-Étienne, quarto colocado

Neste domingo, o Lyon venceu o Valenciennes, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Francês , no Nungesser, e se manteve vivo na disputa pelas vagas à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os gols foram marcados por Gomis e Ferri. Waris descontou.

Com 51 pontos na tabela de classificação, o time visitante está a apenas quatro do quarto colocado Saint-Étienne. Na próxima rodada, encara o líder absoluto Paris Saint-Germain, que precisa de apenas duas vitórias para sagrar-se bicampeão francês.

Do outro lado, o Valenciennes segue na zona de descenso e vai precisar vencer o Lille, terceiro colocado, na 33ª rodada, caso queira escapar de disputar a segunda divisão francesa.

O jogo - Precisando da vitória para manter vivo o sonho de chegar à Liga dos Campeões, o Lyon chegou ao gol aos 30 minutos. Briand lançou Bedimo pela esquerda e Gomis, de dentro da grande área, bate forte, abrindo o placar.

A partida seguiu com um amplo domínio do time visitante, mas, mesmo assim, de maneira inofensiva, já que em apenas uma oportunidade o Lyon consegui mandar a bola para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Valenciennes respondeu aos 22 minutos. Após uma enfiada de bola longa pela esquerda, Waris dominou, invadiu a área, driblou os zagueiros e bateu firme, mandando a bola para o fundo das redes de Lopes.

Após o susto, o Lyon respondeu em menos de um minuto. Ferri soltou uma bomba de muito longe, a bola fez uma bela curva e enganou o arqueiro Novaes, que nada conseguiu fazer para evitar o segundo com dos ingratos visitantes.

Perdido em campo, o Valenciennes ainda teve um jogador expulso antes do apito final. Marco Da Silva cometeu falta feita em Lacazette e foi embora mais cedo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.