Tamanho do texto

Goiás precisará apenas de um novo empate para festejar o tricampeonato estadual, por ter feito a melhor campanha

Atlético-GO e Goiás fizeram o primeiro jogo da final do estadual neste domingo, no Serra Dourada, em uma reedição da decisão dos últimos três anos. A partida terminou em 0 a 0, placar que manteve a invencibilidade alviverde.

Com o resultado, a equipe está mais próxima de conquistar o tricampeonato consecutivo, uma vez que levantou a taça em 2012 e 2013. O Esmeraldino tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que apresentou a melhor campanha do torneio.

O próximo jogo também será no estádio Serra Dourada, no dia 13 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília).

Veja fotos de outras decisões dos campeonatos estaduais pelo Brasil


O jogo - O Atlético começou levando perigo em cruzamento na área do Goiás. Thiago Feltri foi lançado em profundidade, alcançou a bola, mas o cruzamento saiu rasteiro e parou nas mãos de Renan.

O jogo estava amarrado e o Dragão tentava ser agudo no ataque. Porém, o Alviverde mostrou que estava ligado na partida e, aos 12, Ramon recebeu bom passe, demorou a chutar, cruzou, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse a Araújo. Logo depois, David cobrou escanteio, Pedro Henrique desviou e a bola atingiu a trave da meta rubro-negra.

O Atlético respondeu com Fábio Lima, que recebeu cruzamento da direita, arriscou voleio, mas a bola passou por cima do gol. A equipe continuou criando e Jorginho recebeu belo passe de Fábio Lima, chutou cruzado, e Juninho tentou duas vezes, mas Renan defendeu.

No final do primeiro tempo, a equipe esmeraldina levou muito perigo à meta adversária. Araújo recebeu cruzamento na área, bateu na saída de Márcio e já ia comemorar quando Artur surgiu para salvar em cima da linha.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais morno. As equipes tiveram dificuldade em levar perigo ao adversário. O Goiás teve duas faltas quase que consecutivas, aos 30 minutos, mas não soube tirar proveito dessas chances.

No final da partida, Erik invadiu a área do Dragão pela direita, mas bateu mal de canhota e Márcio defendeu sem dificuldades.

O time do Atlético piorou após substituições, mas o Alviverde não usufruiu dessa situação para chegar ao segundo jogo ainda mais tranquilo em relação à vantagem no placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos (GO) e Bruno Pires (GO)
Cartões amarelos: Araújo (Goiás), Renan Foguinho (Atlético-GO)


ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima; Juninho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Rychely e Araújo
Técnico: Claudinei Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.