Tamanho do texto

Yaya Touré, Dzeko, Nasri e Jovetiv marcaram para o time de Manuel Pellegrini, que pula para segundo no Inglês

Yaya Toure comemora gol do Manchester City na vitória sobre o Southhampton
Rui Vieira/AP
Yaya Toure comemora gol do Manchester City na vitória sobre o Southhampton

Soberano na partida, o Manchester City fez sua parte e goleou o Southampton neste sábado por 4 a 1. Os ingleses seguem mais vivos do que nunca na briga pelo título do Campeonato Inglês. Yaya Touré, Dzeko, Nasri e Jovetic marcaram para o time da casa, enquanto Lambert descontou para os visitantes.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, os Citizens pressionam o Chelsea, que iniciou a rodada no segundo lugar, com 69 pontos. A vitória deixou o City com 70 pontos, aguardando o confronto entre os Blues e o Stoke City para saber se irá se consolidar na vice-liderança. O líder ainda é o Liverpool, que joga no domingo, com 71 pontos. O Southampton permanece no oitavo lugar, com 48.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

O jogo - O Manchester City só precisou de dois minutos para abrir o placar. Dzeko invadiu a área, gingou e acabou infantilmente derrubado por Fonte. Yaya Touré cobrou o pênalti com categoria e fez o primeiro gol da partida.

A resposta do Southampton veio com outro pênalti. Aos 37 minutos, Zabaleta fez falta em Cork dentro da área e Lambert empatou para os visitantes, que pouco tempo antes perdeu Jay Rodríguez, que saiu de maca e deve ficar de fora do restante da temporada. O centroavante havia sido convocado recentemente para a seleção inglesa, mas também deve estar fora da Copa do Mundo.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o City conseguiu não somente voltar à frente no placar, como também abrir um gol de vantagem. Aos 44, em bela jogada coletiva, Touré tocou para Dzeko, que deu de calcanhar para Silva. O espanhou achou Nasri de cara para o gol. Um minuto mais tarde, Kolarov arrancou pela ponta-esquerda e cruzou na cabeça de Dzeko.

Os donos da casa transformaram a vitória em goleada aos 36 minutos do segundo tempo, quando Navas receber lançamento de Kompany e acertou um difícil cruzamento rasteiro para Jovetic apenas completar para o gol vazio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.