Tamanho do texto

Mesmo com a recuperação de Guerrero, treinador opta por escalar o ataque com Luciano ao lado de Romarinho

Mano Menezes, técnico do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mano Menezes, técnico do Corinthians

Com muito tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vem repetindo a formação do Corinthians que deu certo na última rodada do Campeonato Paulista, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba. A única diferença é a presença do zagueiro Cleber, que estava suspenso.

Mesmo com a disponibilidade do centroavante Paolo Guerrero, recuperado de lesão muscular, o treinador tem dado sequência a um ataque mais móvel, com Luciano e Romarinho perto do gol. Foi assim que o time foi armado no coletivo realizado na tarde de quinta-feira.

A escalação foi a mesma da atividade da última terça, com bastante movimentação também por parte dos articuladores Renato Augusto e Jadson. Eis a equipe: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Renato Augusto; Luciano e Jadson; Romarinho.

"O Mano está dando ênfase à parte tática. É bom repetir os jogadores considerados titulares e treinar forte para a gente chegar voando ao Campeonato Brasileiro. A gente sabe que o campeonato é longo e bastante disputado", afirmou Ralf, apontando o lado bom da eliminação precoce no Paulista.

Fora do Estadual desde 23 de março, o Corinthians estreará no Nacional só em 20 de abril. "O Paulista é página virada. Agora o Mano está trabalhando forte a tática porque não tinha esse tempo com jogos de quarta e domingo. Estamos trabalhando legal", concluiu Ralf.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.