Tamanho do texto

Técnico Oswaldo de Oliveira decide poupar alguns titulares no jogo que marca a estreia da equipe na Copa do Brasil

Santos conquistou classificação para a final do Campeonato Paulista
Flickr/Santos F.C.
Santos conquistou classificação para a final do Campeonato Paulista

Finalista do Campeonato Paulista, o Santos será outro na estreia na Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira preservará a maioria dos titulares na partida contra o Mixto, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Pantanal. Ele só exigiu a mesma postura que levou o time adiante no estadual.

"Vamos jogar para a frente, como temos feito no Paulista", acatou o atacante Rildo, um dos santistas que terão a chance de mostrar serviço. "O Oswaldo está montando uma equipe muito forte também para a Copa do Brasil. Tenho certeza de que desempenharemos um bom papel, tentando trazer a vitória para a torcida", complementou.

O Santos contará com três jogadores com mais rodagem, provenientes de sua equipe considerada ideal - o goleiro Aranha, que pediu para jogar, e os laterais Cicinho e Mena, impedidos de enfrentar o Ituano no fim de semana por conta de suspensão. Além deles, o veterano Léo estará novamente à disposição no banco de reservas, depois de quase cinco meses de inatividade.

Para Ary Marques, técnico do Mixto, esses jogadores, aliados aos novatos do Santos, já são suficientes para inspirar preocupação. "Entendo a situação do Oswaldo. Se eu estivesse em uma final do Paulista, talvez também poupasse alguns titulares. Isso não muda nada para nós. É um adversário de tradição, um time jovem", enalteceu.

Enfrentar um grande clube logo na primeira fase da Copa do Brasil não será a única motivação do Mixto. A equipe também está ansiosa para estrear a moderna Arena Pantanal. "Quem vier acompanhar a Copa do Mundo aqui ficará maravilhado", comentou Ary Marques, antes de recobrar a prudência. "Vamos esquecer a festa. Para nós, é como se fosse decisão."

De fato, se quiser conhecer também a Vila Belmiro, o Mixto precisará encarar o jogo dessa forma. O Santos viajou para o Centro-Oeste disposto a ganhar por pelo menos dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta do mata-mata. "Temos que esquecer um pouco o Campeonato Paulista e procurar fazer uma grande partida para trazer o resultado", pregou Rildo, que enfrentará veteranos como o volante Paulo Almeida e o agora meia Ruy Cabeção em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA -  MIXTO X SANTOS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Maciel (GO)

MIXTO: Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Paulo Almeida, Kiko, Edilson (Ferreira) e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo
Técnico: Ary Marques

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Rildo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.