Tamanho do texto

Em 13 de abril, o Vasco fará o segundo jogo da final diante do Fla. Dia em que o presidente vascaíno fará 60 anos

Após superar o Fluminense pelo placar de 1 a 0, no último domingo, o Vasco garantiu seu passaporte para a decisão do Campeonato Carioca. Na final, o Cruz-maltino terá pela frente o Flamengo, em dois jogos. O primeiro ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Roberto Dinamite, presidente do Vasco
Alexandre Vieira / Ag. Dia
Roberto Dinamite, presidente do Vasco

Porém, o clássico estadual traz consigo uma coincidência para o presidente vascaíno, Roberto Dinamite. No dia em que o mandatário completa 60 anos, 13 de abril, haverá o jogo de volta a decisão, que poderá culminar em título para o clube da colina.

Animado com a possibilidade de celebrar um título na simbólica data, Dinamite fez questão de ressaltar sua expectativa para o embate final: "É um bom sinal. Se a gente conseguir unir o útil ao agradável, que é conquistar o Campeonato Carioca no meu aniversário, será de grande valia. Porém, não comemorarei sozinho. O objetivo está aí para ser alcançado e pertence a todos", expressou, em entrevista ao site oficial do clube.

Nas duas partidas semifinais contra o Fluminense, o Vasco teve um público somado inferior a 30 mil pagantes. Disposto a mudar tal estatística, o mandatário cruz-maltino fez um apelo: "Neste momento, o apoio dos torcedores é fundamental. O fã precisa ir ao Maracanã e incentivar nosso clube. Assim, poderemos chegar ao nosso principal objetivo", declarou.

Eleições - No segundo semestre de 2014, haverá processo eleitoral em São Januário para a escolha do novo presidente. Há dois mandatos no cargo, Dinamite expôs que não concorreria novamente, inclusive declarando que não se vê como favorito caso mudasse de ideia. Sob seu comando, além das dificuldades financeiras, o clube cruz-maltino amargou dois rebaixamentos para o Campeonato Brasileiro da Série B no intervalo de cinco anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.