Tamanho do texto

Vaga na decisão veio com uma impiedosa goleada por 6 a 0

O Vitória confirmou neste domingo que o Campeonato Baiano será decidido pelo principal clássico do Estado. Em jogo realizado no estádio de Pituaçu, o time dirigido por Ney Franco ignorou a vantagem obtida no primeiro confronto e goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0.

Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o adversário na partida anterior, o Vitória poderia até perder por um gol de diferença neste domingo, mas não deu qualquer chance ao adversário e se classificou para enfrentar o Bahia na final.

Hugo e Souza marcaram no triunfo do Vitória
Edson Ruiz/Gazeta Press
Hugo e Souza marcaram no triunfo do Vitória

O Rubro-negro começou a confirmar sua superioridade neste domingo logo aos três minutos de jogo. Depois de um chute da defesa rubro-negra direto para a área adversária, Souza se deu melhor na disputa com dois marcadores e teve tranquilidade para finalizar, fazendo o primeiro do time mandante.

Aos 15, a equipe de Ney Franco ampliou. Depois de falha da defesa do Conquista, Juan fez a assistência na esquerda da área para Hugo, que, com liberdade, não teve problemas para ampliar o resultado positivo.

Apenas sete minutos depois, o ex-palmeirense lateral direito Ayrton bateu falta de longe, com muita força, e exigiu defesa do goleiro Augusto, que deu rebote no meio da área, onde apareceu o ex-são-paulino Juan, mais rápido que os adversários, para fazer o terceiro gol.

O Vitória deu sequência à vitória no segundo tempo. Aos 21 minutos, Ayrton bateu mais uma falta, mas, desta vez, sem dar chance de defesa do goleiro, que não conseguiu impedir que a bola entrasse no ângulo.

O Rubro-negro ainda tinha forças para ampliar. William Henrique recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área, driblou dois marcadores e arrematou forte para fazer. Aos 38, Ayrton pegou rebote e chutou para fazer o sexto gol, encerrando a goleada.

Assim, nos dois próximos domingos, Vitória e Bahia decidem o campeão de 2014 no Baiano, já que o Tricolor se classificou eliminando o Serrano na outra semifinal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.