Tamanho do texto

Edu Dracena lembra que argentinos não tiveram sucesso no futebol brasileiro recentemente e fala sobre a pressão na defesa do time de Oswaldo de Oliveira

Zagueiro Edu Dracena acompanha o time de longe, já que está machucado
RICARDO SAIBUN/Gazeta Press
Zagueiro Edu Dracena acompanha o time de longe, já que está machucado

Titular da defesa do Santos nas últimas conquistas do clube, Edu Dracena, que atualmente se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, encara com cautela a possibilidade de ganhar um companheiro argentino na zaga. Nesta sexta-feira, o jogador comentou a possibilidade de o Santos contratar Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), que é um dos mais cotatos. 

Leia também:  Com problemas para 'substituir' Dracena, Santos admite procura por argentino

"Assisti a uma parte do jogo contra o Atlético-PR, e achei bom jogador. Precisamos ter cuidado, porque, pelo histórico, nenhum argentino deu certo no Brasil", afirmou Dracena em entrevista ao Fox Sports .

O capitão santista acredita que o futuro contratado terá de saber lidar com as críticas que sofre a defesa. "É muito grande a pressão sobre os zagueiros do Santos. Quando tomamos gol, (dizem) que a defesa não presta".

Além de Edu Dracena, o Santos perdeu seu outro titular da zaga - Gustavo Henrique -, que sofreu uma grave lesão no joelho direito. Atualmente, Oswaldo de Oliveira conta com Neto, David Braz, Jubal e Naílson como opções para o setor.

No início desta semana, o presidente Odílio Rodrigues admitiu a necessidade de reforçar o setor defensivo e disse que Fernando Tobio está numa lista de sete zagueiros avaliados pela diretoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.