Tamanho do texto

Resultado no Maracanã faz time das Laranjeiras ficar a ums novo igualdade de se garantir na final do Campeonato Carioca

Em clássico movimentado, Vasco e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã. Foi a primeira partida entre as duas equipes pela semifinal do Campeonato Carioca . Ambos os gols saíram no segundo tempo. Fred aproveitou bela jogada individual de Jean para colocar o time das Laranjeiras na frente, mas Thalles completou cruzamento de Diego Renan pouco depois e igualou tudo no marcador. 

Everton e Carlinhos disputam a bola no clássico entre Vasco e Flu
Nelson Perez/Fluminense FC
Everton e Carlinhos disputam a bola no clássico entre Vasco e Flu

Com o resultado, o Fluminense vai entrar em campo no domingo com a vantagem de jogar por mais uma igualdade para levar a vaga para a decisão. Mas o time de Renato Gaúcho terá um desfalque importante: Jean, que levou o cartão vermelho nos acréscimos. O Vasco precisará vencer o segundo confronto entre as equipes para chegar à final do estadual.

Veja como foi a partida no Maracanã: 


O jogo

O Vasco começou melhor a partida, buscando mais o ataque. Os cruzmaltinos quase abriram o placar, aos quatro minutos. Douglas cobrou falta na área,a bola passou por todo mundo e bateu na trave direita de Diego Cavalieri, que apenas ficou olhando. O Fluminense só respondeu aos oito, com Walter. O atacante aproveitou cruzamento de Carlinhos para cabecear, mas a bola bateu em Rodrigo e foi pela linha de fundo.

Depois do início movimentado, o duelo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes buscando os avanços, mas parando na marcação adversária. Após a parada técnica, o Fluminense voltou melhorar e passou a assustar o Vasco em alguns lances. No entanto, os cruzmaltinos chegaram com perigo aos 28 minutos. André Rocha recebeu passe e arriscou de longe, mas a bola passou a esquerda do gol.

Os tricolores criaram a melhor chance do primeiro tempo, aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, Martín Silva saiu mal e deu rebote. Carlinhos pegou a sobra e tentou de bicicleta, mas viu Luan salvar de cabeça na linha. Só que três minutos depois foi a vez dos vascaínos responderem. Rodrigo cobrou falta, Diego Cavalieri deu rebote e Edmílson finalizou. A bola bateu no goleiro do Fluminense e no travessão.

Nos minutos finais, o confronto voltou a ficar equilibrado, muito concentrado entre as intermediárias. Assim, o clássico foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Maracanã.No segundo tempo, o Vasco tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes. Com isso, o Fluminense conseguia avançar com intensidade. Os tricolores tiveram a primeira boa chance de abrir o placar aos sete minutos. Conca levou a melhor sobre a marcação, mas tentou cruzar e viu Martín Silva fazer a defesa. Só que três minutos depois, os tricolores marcaram no Maracanã. Jean pegou a bola na intermediária, passou por dois marcadores, tabelou com Conca e tocou para Fred apenas empurrar para a rede.

O Vasco sentiu o revés e viu o Fluminense ser melhor nos minutos seguintes. No entanto, na primeira jogada criada, os cruzmaltinos chegaram ao empate, aos 21 minutos. Diego Renan cruzou pela esquerda e Thalles apareceu na segunda trave para tocar para o gol.

Com a igualdade, a partida voltou a ficar movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense teve boa chance de fazer o segundo aos 30 minutos. Marcos Júnior lançou Rafinha, mas o meia chutou cruzado, em cima de Martín Silva.

A partir dai, o Vasco passou a pressionar em busca da virada. O Fluminense tentava avançar nos contra-ataques, mas ambos não levavam perigo ao gol adversário. Já nos acréscimos, os tricolores ficaram com um a menos quando Jean foi expulso. Assim, o clássico ficou na igualdade e a vaga para a decisão do Campeonato Carioca será definido no domingo.

FICHA TÉCNICA - VASCO 1 X 1 FLUMINENSE
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: André Rocha, Guiñazu e Marlon (Vasco); Gum e Rafinha (Fluminense)
Cartão vermelho: Jean (Fluminense)

GOLS:
VASCO: Thalles, aos 21min do segundo tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 10min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Fellipe Bastos), Luan, Rodrigo e Marlon (Diego Renan); Guinãzu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo (Thalles)
Técnico: Adilson Batista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Walter (Marcos Júnior) (Wagner) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.