Tamanho do texto

Sport e Náutico somam 17 no hexagonal final do Pernambucano e fazem confronto direto na última rodada

Lance da partida entre Sport e Santa Cruz
Ademar Filho/Futura Press
Lance da partida entre Sport e Santa Cruz

Com o apoio de sua torcida, o Santa Cruz recebeu o Sport na noite desta quarta-feira, com a missão de buscar a vitória para assumir a liderança do hexagonal final. O time coral chegou a abrir o marcador, mas o Sport foi buscar o empate no segundo tempo, garantiu a igualdade em 1 a 1 e manteve o primeiro lugar nesta fase decisiva do Campeonato Pernambucano.

No embalo de sua torcida, o Santa Cruz abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Raul acionou o artilheiro Léo Gamalho dentro da área, que ganhou do zagueiro Durval e testou firme ao fundo das redes, anotando o seu nono gol com a camisa coral no Campeonato Pernambucano.

Já na segunda etapa, porém, o Sport chegou ao empate. Aos 35 minutos de jogo, Renan Oliveira tentou a tabela com Patric, mas a bola ficou com Ewerton Páscoa. O volante não titubeou, emendou um chute forte de perna direita e não deu chances ao goleiro Tiago Santos. Era o empate rubro-negro.

O empate deixa o Santa Cruz na terceira colocação, com 15 pontos, enquanto seus rivais dividem a liderança. Sport e Náutico somam 17 e fazem um confronto direto na última rodada, na Ilha do Retiro, para definirem quem será o time de melhor campanha no Hexagonal Final.

Náutico vence Salgueiro

Já classificado às semifinais do estadual, o Náutico fez sua parte nesta quarta-feira e embolou ainda mais a briga pela primeira colocação do Hexagonal Final. O Timbu visitou o Salgueiro, pela abertura da 9ª rodada e venceu por 3 a 1. Marinho, Marcelinho e Jackson anotaram os gols alvirrubros, enquanto Valdeir descontou para o Carcará.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 17 pontos ganhos, permanecendo na segunda colocação, empatado com o Sport. O Salgueiro, por sua vez, que permaneceu com 11, foi ultrapassado pelo Central, que goleou o Porto, por 5 a 0, e chegou aos 12, assumindo a quarta colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.