Tamanho do texto

Com a vitória, os comandados de Sérgio Soares chegam aos 16 pontos, cinco a menos do que o rival no Campeonato Cearense

Nesta quarta-feira, foi completa a nona rodada do Campeonato Cearense, que está na fase do hexagonal final. Atuando no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, o Ceará superou o Guarani de Juazeiro, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Tadeu e Sandro, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de Sérgio Soares chegam aos 16 pontos e seguem a caça ao líder Fortaleza, que soma 21. Por sua vez, o clube juazeirense segue na lanterna, com cinco.

O próximo compromisso do Ceará será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do rival Fortaleza, no estádio do Castelão. Por sua vez, no mesmo dia e horário, o Guaraju terá pela frente o Icasa, protagonizando o clássico da cidade de Padre Cícero.

O jogo

A primeira chance de gol do embate foi do Guarani de Juazeiro e veio aos 30 minutos. Lançado em velocidade, Éverton Felipe se antecipou à Sandro e, cara a cara com Jaílson, exagera no preciosismo e manda a bola pela linha de fundo. A resposta do Ceará veio com 46 jogados, quando Vicente exigiu boa defesa de Cley em finalização cruzada.

Porém, logo aos dois minutos da segunda etapa, o Ceará inaugurou o placar em Horizonte. Aproveitando cruzamento na área, o centroavante Tadeu demonstrou oportunismo para testar firme e vencer o goleiro adversário.

No final do segundo tempo, o Vozão deu números finais ao embate. Aos 41 minutos, aproveitando uma bola espirrada pela defesa do Guaraju, Sandro finalizou firme para vencer Cley.

Fortaleza sofre, mas vence

No estádio Presidente Vargas, o invicto Fortaleza encontrou dificuldades, mas triunfou sobre o Horizonte, pelo placar de 3 a 2. Paulinho e Robert, duas vezes, marcaram os gols do triunfo leonino, ao passo que Marciel e Ramón descontaram para o Galo do Tabuleiro.

Assim, o clube tricolor chega aos 21 pontos e segue na liderança isolada, trilhando um retrospecto de cinco vitórias e quatro empates. Por sua vez, os visitantes seguem no quarto posto, somando dez.

Confira todos os resultados da nona rodada do Hexagonal Final:

Fortaleza 3x2 Horizonte
Guarany de Sobral 1x2 Icasa
Guarani de Juazeiro 0x2 Ceará

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.