Tamanho do texto

Diretoria planeja que a nova arena esteja pronta para ser utilizada na temporada 2016/17, mas obra aguarda aprovação

Reuters

A Roma revelou planos de construir um estádio para 52.500 pessoas que faria do time o segundo do Campeonato Italiano a ter sua própria arena. James Pallotta, presidente do time, disse nesta quarta-feira que espera que o Stadio della Roma esteja pronto para a temporada 2016/17, embora isso ainda dependa da aprovação das autoridades locais.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

"Trabalhamos excepcionalmente duro nos últimos dois anos, e especialmente nos últimos meses, em colaboração com o prefeito (Ignazio) Marino e seu governo, no desenvolvimento deste projeto de estádio para a Roma, a cidade de Roma e nossos grandes torcedores", declarou Pallotta.

Projeto do novo estádio da Roma, que deve ser erguido até 2016
AP
Projeto do novo estádio da Roma, que deve ser erguido até 2016


"A cidade e os torcedores merecem este estádio de nível internacional. Estamos confiantes que o Stadio della Roma estará entre os melhores do mundo e que será um fator-chave para a continuação do sucesso do clube". A Roma disse que a nova arena será parte central da estratégia futura do time e de ser "ressurgimento como força do futebol internacional". O estádio ofereceria uma variedade de opções para eventos de música e entretenimento, dando ao time a chance de obter uma renda adicional.

"Uma parte integral da visão deste novo empreendimento é que o novo Stadio della Roma servirá como âncora de um empreendimento maior e de múltiplo uso, de propriedade e administração privadas", informou a agremiação em um comunicado.

"Este complexo se tornará um centro de compras, alimentação, entretenimento, trabalho, hospitalidade e esporte aberto sete dias por semana, e receberá romanos e visitantes de todo o mundo 365 dias por ano".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.