Tamanho do texto

Atacante brasileiro tem atuação de gala, mas time catalão vê goleiro titular deixar o campo após machucar o joelho direito

O camisa 10 da seleção brasileira voltou a brilhar com a camisa do Barcelona nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Neymar marcou duas vezes e Messi completou a vitória que deixou o Barcelona com 72 pontos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Neymar comemora após marcar gol do Barcelona
AP
Neymar comemora após marcar gol do Barcelona

O resultado colocou o Barcelona em segundo lugar no campeonato. O líder é o Atlético de Madri, que venceu o Granada e chegou a 73 pontos. O Real Madrid, que também está na briga pelo título, perdeu do Sevilla e permaneceu com 70, atrás dos dois concorrentes. O Celta, por sua vez, está na 12ª colocação, estacionado nos 33 pontos.

A nota triste do jogo para a torcida do Barça foi a lesão do goleiro Victor Valdés. O reserva da seleção espanhola deixou o campo chorando aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de machucar o joelho direito ao defender uma cobrança de falta. José Pinto teve de assumir a meta.

O jogo

O Barcelona abriu o placar logo aos cinco minutos. Messi fez boa jogada e tocou para Alexis Sánchez, que dominou livre na área e rolou para Neymar. Sem marcação, o brasileiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Aos 29 minutos, Messi anotou o seu. Iniesta deu passe preciso para o argentino, que se livrou do goleiro antes de marcar o segundo do Barcelona.

O Celta perdeu boa chance de diminuir o marcador aos seis minutos da segunda etapa. Fernandéz recebeu cruzamento e finalizou de primeira. Pinto defendeu e, no rebote, conseguiu fazer nova intervenção para salvar o Barcelona.

Neymar fez seu segundo gol, o terceiro do Barcelona, aos 21 minutos. O brasileiro recebeu lançamento de Sánchez e, com um chute cruzado, balançou as redes.

Em lance confuso, aos 30 minutos, o Celta chegou novamente perto do gol. A defesa do Barcelona falhou e Pinto se enrolou para afastar a bola. Ao tentar se recuperar no lance, o arqueiro se chocou com a trave e precisou receber atendimento médico.

Aos 36, Jordi Alba arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto do gol. Dois minutos mais tarde, Bermejo recebeu cruzamento e cabeceou para defesa providencial de Pinto.

Abaixo, os outros resultados da 30ª rodada do Campeonato Espanhol

Malaga 1 x 2 Espanyol
Elche 1 x 0 Athletic Bilbao
Rayo Vallecano 1 x 0 Osasuna

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.