Tamanho do texto

Bartomeu ainda se defendeu das acusações de evasão de divisas e garantiu que tudo não passou de um "erro de interpretação"

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona
Manu Fernandez/AP
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona

A irregularidade de Neymar no Barcelona não assusta o presidente Josep Maria Bartomeu, que promete: o brasileiro ainda estará entre os três melhores jogadores do mundo. A afirmação foi feita durante um evento organizado pelo jornal catalão El Periódico .

Técnico do Barcelona exalta estrela de Neymar: "Sabe jogar jogos difíceis"

"(Josep) Guardiola, Tito Vilanova e ‘Tata’ (Martino). Todos queriam Neymar. Ele ainda é muito jovem, mas, dentro de algum tempo, será um dos três melhores do mundo. Ele é um atleta diferenciado", explicou o mandatário, antes de voltar a falar sobre a polêmica transferência do camisa 11.

Bartomeu se defendeu das acusações de evasão de divisas e garantiu que tudo não passou de um "erro de interpretação". Recentemente, o Barça pagou mais de R$ 40 milhões para a Fazenda espanhola, aumentando as suspeitas de uma fraude fiscal.

"Tudo foi muito rápido, e isso não nos surpreende. Não quero pensar que há uma mão negra por trás disso. Fizemos um pagamento para a Fazenda por prudência, mas esse mesmo dinheiro já foi tributado no Brasil. As duas administrações terão que entrar em acordo", disse.

Os catalães juram que há uma "perseguição" no caso, acusando a capital do País, Madri, de complô contra a região separatista. Enquanto isto, Neymar tenta se esquecer das polêmicas e jogar seu futebol - no último domingo, ele sofreu pênalti e ‘expulsou’ Sergio Ramos no clássico contra o Real Madrid.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.