Tamanho do texto

Time está na fase decisiva do Paulistão, e dirigente diz que equipe ainda vive fase de investimento e é otimista para futuro

Zagueiro Anderson Salles comemora gol para Ituano no Campeonato Paulista
Divulgação
Zagueiro Anderson Salles comemora gol para Ituano no Campeonato Paulista

Classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista , com quatro pontos de frente para o Corinthians, que caiu de forma precoce, na penúltima rodada da primeira fase, o Ituano tem uma folha salarial que não passa de meio milhão, segundo seu gestor, Juninho Paulista.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Durante participação no programa Mesa Redonda , da TV Gazeta, o ex-jogador revelou que o clube gasta "entre R$ 350 mil a R$ 400 mil" com os vencimentos de atletas e membros da comissão técnica. Um valor muito inferior em comparação com o que investem as potências do futebol paulista, como o próprio Corinthians.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Apesar de ter um plantel milionário, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu uma das duas vagas de sua chave, terminando em terceiro lugar, atrás também do Botafogo. Já o clube de Itu, cujas finanças ainda exigem investimento pessoal de Juninho Paulista, enfrentará a equipe de Ribeirão Preto, nas quartas de final.

"Todo negócio requer algum tempo de investimento. E o Ituano ainda está dentro desse tempo. É claro que melhorou muito. No começo, a gente precisava muito mais. O Ituano ainda não conseguiu esse equilíbrio, mas pode-se, sim, conseguir, principalmente as equipes grandes", opinou o - desde 2009 - dirigente.

Além da classificação para a próxima fase do Estadual, outro motivo de orgulho do ex-jogador é a qualidade do Estádio Novelli Júnior, que recebeu obras de ampliação e modernização há quatro anos, com apoio financeiro da prefeitura. "Um dos melhores do interior", gaba-se.

O duelo único contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, será neste meio de semana, em data e horário a serem confirmados oficialmente pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira. "Vai ser um confronto muito interessante. O Botafogo é um time muito forte em casa, e o Ituano é muito forte fora, além de ter a defesa menos vazada da competição", prevê Juninho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.