Tamanho do texto

"Não deixamos de classificar nessas partidas finais, foi naquela série negativa de antes", disse o zagueiro Gil

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba , os jogadores do Corinthians se mostraram satisfeitos, apesar da eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paulista. Cientes da melhora apresentada pela equipe neste reta final de competição estadual, os atletas de Mano Menezes lamentaram a má fase no início, quando o Timão ficou seis jogos consecutivos sem vitória.

"Não conseguimos vencer em seis jogos na sequência. Infelizmente, não conseguimos a classificação, mas o time está de parabéns", disse Romarinho, quer marcou os três gols do Corinthians neste domingo e aproveitou para elogiar o desempenho de seus companheiros no Pacaembu.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

O zagueiro Gil, com mais uma atuação segura, seguiu o mesmo discurso. O jogador destacou o bom desempenho corintiano até duas rodadas atrás, quando perdeu para o São Paulo e ficou longe segunda fase. "Até antes da derrota para o São Paulo, nossa equipe estava muito bem. Não deixamos de classificar nessas partidas finais, foi naquela série negativa de antes. Nossa equipe precisa continuar trabalhando".

Após duas vitórias logo no início, o Corinthians foi surpreendido pelo São Bernardo, pela terceira rodada, no Pacaembu, e acabou amargando uma série negativa de seis jogos. Depois de quatro derrotas consecutivas, segurou o empate diante do Mogi Mirim, fora de casa, e garantiu o mesmo resultado no clássico contra o Palmeiras. A recuperação só veio contra o Oeste, na nona rodada.

Entre os principais responsáveis pela melhora corintiana ao longo do Campeonato Paulista, o meia Jadson também falou sobre a confiança adquirida pelo elenco alvinegro para a sequência da temporada. "Aos poucos, nós vamos ganhando confiança e entrosamento. Neste jogo, apesar de não estar valendo nada, terminamos pelo menos com a vitória", completou o meia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.