Tamanho do texto

Vitória por 2 a 0 neste sábado faz equipe da capital manter diferença para a líder Juventus em 11 pontos

Apesar da distância para a líder Juventus, a Roma não se desanimou nesta reta final de Campeonato Italiano e confirmou mais uma resultado positivo neste sábado. Pela abertura da 29ª rodada, a equipe da capital visitou o Chievo e venceu por 2 a 0, com gols de Gervinho e Destro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Destro chuta na saída do goleiro para marcar gol da Roma
AP
Destro chuta na saída do goleiro para marcar gol da Roma

Apesar da vitória, a Roma ainda está distante da líder Juventus. Segundo colocado na tabela, o time da capital tem 64 pontos, 11 a menos que o clube de Turim, que soma 75. No outro extremo da tabela de classificação, o Chievo sofre para fugir do rebaixamento. Com a derrota, o time de Verona permaneceu com 24 pontos, apenas a um da zona de descenso.

Mesmo com a necessidade de vencer para fugir das últimas colocações, o Chievo não começou bem e viu seu adversário abrir o placar já aos 17 minutos do primeiro tempo. Gervinho fez jogada individual no ataque da Roma, encontrou espaço dentro da área, bateu cruzado e colocou no fundo das redes, inaugurando o marcador em Verona.

Ainda no primeiro tempo, a Roma ampliou a vantagem com uma bela jogada de seu ataque e deu números finais ao confronto. Aos 42 minutos, o brasileiro Taddei dominou pelo meio de campo, viu a passagem de Destro por trás da zaga e fez o passe em profundidade para o centroavante, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Agazzi.

Torino vence com show de Immobile

Após uma série de quatro derrotas consecutivas, o Torino, enfim, reencontrou o caminho das vitórias neste sábado. Em Turim, o time da casa contou com um show do atacante Immobile, que marcou três vezes, para garantir a vitória sobre o Livorno, por 3 a 1. Siligardi descontou para os visitantes.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.