Tamanho do texto

Caso vença, equipe rubro-negra assume a ponta da tabela do Pernambucano, que atualmente pertence ao Náutico

Há duas rodadas invicto, o Sport está de olho na liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com 14 pontos ganhos, o  time encara o Porto, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Caso vença, assumirá a ponta da tabela, que atualmente pertence ao Náutico.

Do outro lado, os visitantes chegam ao confronto sem grandes pretensões na disputa, já que, com apenas uma vitória nesta segunda etapa de disputa do Estadual, têm chances remotas de classificação às semifinais.

Garantido na grande final da Copa do Nordeste, o Sport agora volta todas as suas atenções ao Pernambucano, isso porque as partidas que decidirão o grande campeão nordestino só irão acontecer em 2 e 9 de abril, diante do Ceará. O bom momento que vive o clube tem refletido no comportamento e nas declarações dos jogadores.

"Temos time para ganharmos as duas coisas. Mas, se não mostrarmos isso em campo, não vai adiantar. Tudo é decidido dentro dos 90 minutos", afirmou o volante Ewerton Páscoa, que aproveitou para analisar a agenda do rubro-negro. "Temos este jogo e depois mais dois clássicos antes de jogarmos a final da Copa. Se fizermos más apresentações, chegaremos à decisão abalados. Precisamos estar motivados".

Quem não estará em campo neste fim de semana é o zagueiro Durval, que levou a pior em uma divida na vitória diante do Santa Cruz, pela semifinal do Nordestão, e sofre com dores musculares. O capitão foi vetado pelo departamento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.