Tamanho do texto

Na próxima terça, time de Munique poderá atingir feito histórico: conquistar o bicampeonato de maneira invicta

Com dois gols no fim da partida, o Bayern de Munique chegou à 18ª vitória consecutiva no Campeonato Alemão e, agora, está a três pontos do título. Na Coface Arena, os bávaros do técnico Pep Guardiola bateram o Mainz por 2 a 0, com gols de Schweinsteiger e Mario Gotze, ambos no segundo tempo.

Na próxima terça-feira, a equipe de Munique enfrenta o Hertha Berlim e precisa vencer para ser campeã. Os bávaros só não sagraram-se campeões neste sábado porque Borussia Dortmund e Schalke venceram seus jogos, também neste sábado.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Com a derrota, o Mainz segue na quinta colocação da tabela e se mantém vivo na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Schweinsteiger comemora gol do BAyern sobre o Mainz no Campeonato Alemão
AP
Schweinsteiger comemora gol do BAyern sobre o Mainz no Campeonato Alemão

O jogo

A primeira boa chance do Bayern de Munique veio logo aos três minutos de jogo, com Robben, que chutou a queima roupa e viu o goleiro adversário fazer uma ótima defesa, em cima da linha, usando apenas o joelho direito. Nos minutos que seguiram, a pressão do time de Pep Guardiola obrigou o Mainz a ficar em seu campo defensivo.

Apenas aos 11, os anfitriões conseguiram criar uma boa oportunidade de abrir o placar. Muller apareceu na grande área, driblou o zagueiro, mas chutou sem força. Com Okazaki, o Mainz até tentou pressionar, mas não conseguiu furar a meta de Neuer.

No fim da primeira etapa, o Bayern caiu de produção e foi para os vestiários sem ter conseguido assustar o Mainz. Situação que se repetiu no início dos 45 minutos finais. Logo no primeiro, Maxim Choupo-Moting mandou uma bomba no travessão do time bávaro e por muito pouco não abriu o placar para os mandantes. Girando a bola no campo de ataque, com uma ótima troca de passes entre os jogadores do meio e os atacantes, os líderes do Alemão começaram a esboçar um domínio da partida. Aos oito, Alaba cruzou na cabeça de Mandzukic, que obrigou o arqueiro a fazer uma grande defesa.

Finalmente, aos 36 minutos, Shaquiri cruzou e Schweinsteiger, que passou por trás de toda a defesa do Mainz, cabeceou para o fundo das redes, confirmando o favoritismo da equipe de Munique. Com o time recuado, os donos da casa não esboçaram nenhuma reação, após levarem o primeiro gol e acabaram sofrendo mais um pouco tempo depois.

Aos 40, após lançamento para o ataque, Ribéry ficou sozinho com o goleiro, mas não conseguiu fazer o drible. O francês se viu obrigado a tocar para Gotze que, do meio da grande área, chutou com categoria e ampliou, fechando a contagem.

Confira os resultados da 36ª rodada do Campeonato Alemão:

Hannover 0x3 Borussia Dortmund
Mainz 0x2 Bayern de Munique
Schalke 04 3x1 Braunschweig
Stuttgart 1x0 Hamburger
Wolfsburg 1x1 Augsburg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.