Tamanho do texto

Líder do Campeonato Italiano, a Juve é favoritíssima ao título da segunda competição mais importante do continente

Líder do Italiano, Juventus é a grande favorita para conquistar a Liga Europa
AP
Líder do Italiano, Juventus é a grande favorita para conquistar a Liga Europa

A Uefa também definiu os jogos das quartas de final da Liga Europa na manhã desta sexta-feira, em Nyon (Suíça). A partida Lyon x Juventus é o maior destaque desta fase, seguido por Porto x Sevilla. AZ x Benfica e Basel x Valencia completam a rodada.

Líder do Campeonato Italiano, a Juve é favoritíssima ao título da segunda competição mais importante do continente. Liderado pelo veterano Andrea Pirlo, o time italiano já levantou esta taça três vezes - em 1976/1977, 1989/1990 e 1992/1993.

Enquanto isto, Porto e Sevilla apostam todas as suas fichas na competição continental, já que não têm mais grandes aspirações nos seus respectivos torneios nacionais. Os portugueses também estão muito animados após eliminarem o Napoli nas oitavas.

Já não se pode dizer o mesmo do Benfica, que concilia a Liga Europa com a corrida pelo título português. Mesmo assim, a pouca expressividade do AZ, tanto na Holanda quanto no Velho Continente, poderá facilitar o caminho do time dos brasileiros Luisão e Lima.

Por último, o Valencia, outro que é muito irregular na Liga, terá que conter a empolgação do Basel, equipe que vem melhor representando a Suíça no continente.

Confira os duelos das quartas da Liga Europa:
*Os times da esquerda fazem o primeiro jogo em casa

AZ-HOL x Benfica-POR
Lyon-FRA x Juventus-ITA
Basel-SUI x Valencia-ESP
Porto-POR x Sevilla-ESP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.