Tamanho do texto

Com a vitória, os comandados de Sérgio Soares chegam aos 12 pontos, mas não conseguem ultrapassar o Guarasol

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a sétima rodada do Campeonato Cearense, que está em sua fase hexagonal final. Atuando no estádio Presidente Vargas, o Ceará triunfou sobre o Guarany de Sobral, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo centroavante Tadeu, aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os comandados de Sérgio Soares chegam aos 12 pontos, mas não conseguiram ultrapassar o Guarasol, superiores nos critérios de desempate. A equipe de Sobral possui 12 gols feitos e sete sofridos, contra dez a favor e cinco contra, do clube da capital.

O jogo - A primeira chance de perigo criada pelo Ceará veio aos 18 minutos. Aproveitando bola espirrada pela defesa visitante, Felipe Amorim livrou a marcação e finalizou firme, mas parou em boa defesa de André Zuba. No minuto seguinte, o meia-atacante voltou a ter nova oportunidade, porém, o arqueiro visitante interveio.

Tímido nos contragolpes, o Guarany de Sobral viu o Vozão criar a última chance da primeira etapa, aos 43 minutos. Depois de ser acionado na área, o centroavante Tadeu girou sobre a marcação e serviu Felipe Amorim, mas viu o jogador desperdiçar.

Porém, com 13 minutos da segunda etapa, o Ceará acertou a conclusão e inaugurou o placar. Após ser acionado em velocidade, Tadeu, livre de marcação, teve calma para driblar André Zuba e concluir para o gol vazio.

Com 45 jogados, o participativo Felipe Amorim quase fora premiado com um tento, mas sua finalização, da intermediária, tomou o caminho da linha de fundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.