Tamanho do texto

Com dois jogadores a mais desde o primeiro tempo, time da Ilha do Retiro ganha e decide Copa do Nordeste com o Ceará

Rithely comemora gol do Sport no clássico contra o Santa Cruz
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Rithely comemora gol do Sport no clássico contra o Santa Cruz

Após vencer o Santa Cruz na Ilha do Retiro, o Sport voltou a bater o rival no Arruda, no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, desta vez por 2 a 1 e garantiu uma vaga na decisão da competição contra o Ceará.

Leia também: América-RN se esforça, mas Ceará vai à final da Copa do Nordeste

Para garantir o triunfo na noite desta quarta-feira, o Leão da Ilha aproveitou a expulsão de dois jogadores do Santa Cruz, na parte final do primeiro tempo. Até então o duelo era bem equilibrado.

Aos 18 minutos, Everton Sena fez falta em Neto Baiano e, na sequência, chegou duro no meia Danilo. Pelo conjunto da obra, acabou expulso direto.

Antes do segundo vermelho, o Sport teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 31 minutos, Sandro Meira Ricci marcou pênalti sobre Felipe Azevedo. Neto Baiano soltou a bomba na cobrança e viu a bola explodir na trave.

Aos 40 minutos, Leandro Souza, que entrou para recompor o sistema defensivo do Santa, levou o segundo amarelo e também foi expulso.

Aproveitando a superioridade numérica, o Sport teve calma e logo fez o seu gol. Aos 44, Renê cruzou e Rithely subiu para mandar de cabeça para as redes.

Mesmo com dois homens a menos, o Santa chegou ao empate no início do segundo tempo. A 1 minuto, Léo Gamalho aproveitou vacilo da defesa e soltou a bomba para deixar tudo igual.

O balde de água fria nos anfitriões veio aos 10 minutos, quando Patric bateu de fora da área e contou com o desvio em Luciano Sorriso para matar o goleiro Tiago Cardoso.

A partir de então, parte da torcida Coral começou a deixar o estádio e outra parte protestava contra as expulsões.

O Sport fez seu papel e administrou o resultado. No fim, Felipe Azevedo ainda foi expulso, mas o Sport conseguiu garantir sua vaga na grande decisão da Copa do Nordeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.