Tamanho do texto

Pela primeira vez, técnico escalou Jadson e Renato Augusto como titulares e reclamou que campo prejudicou toque de bola

Jadson (foto) foi titular do Corinthians ao lado de Renato Augusto na Copa do Brasil
Rodrigo Coca/Fotoarena
Jadson (foto) foi titular do Corinthians ao lado de Renato Augusto na Copa do Brasil

O Corinthians encarou o Bahia de Feira com uma formação diferente na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil. Os meias Renato Augusto e Jadson atuaram juntos como titulares pela primeira vez na vitória por 2 a 0 , mas o esquema não chegou a encantar.

O que achou da formação do Corinthians com Jadson e Renato Augusto? Comente

"Eles foram muito prejudicados pela condição do gramado. São jogadores que jogam com um ou dois toques na bola. Em um campo como esse, é mais complicado", disse Mano Menezez, para quem o empecilho não chegou a ser catastrófico. "Eles são de uma qualidade tamanha que superaram isso. A tendência é evoluir."

Leia mais: Corinthians vence Bahia de Feira com dois gols de Luciano e elimina segundo jogo

Mano já planejava havia algum tempo utilizar Jadson ao lado de Renato Augusto. Como o segundo meia é bastante suscetível a lesões, a dupla só pôde começar a se entrosar depois de o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista."Vamos melhorar com dois meias. Era a ideia desde o início da temporada, mas não havia condições de colocar isso em prática anteriormente. São estádios de formação de uma equipe, com as decisões tomadas ao seu tempo", analisou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

O escolhido para sair para a entrada de Renato Augusto foi o volante Bruno Henrique, que ocupará o lugar do suspenso Guilherme contra o Atlético Sorocaba, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Estadual. "A repetição do time com dois meias vai nos ajudar. Hoje, ainda cometemos o erro de conduzir a bola em um gramado que não permitia isso. Faltaram alguns ajustes, até porque o jogador técnico sempre tenta jogar tecnicamente", reforçou Mano Menezes.

Veja fotos da primeira rodada da Copa do Brasil:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.