Tamanho do texto

Na semana do clássico entre Santos e Palmeiras, zagueiro palmeirense evitar cravar qual time leva vantagem

O zagueiro Lúcio prefere esperar domingo para dizer quem é o melhor time do Paulistão
MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press
O zagueiro Lúcio prefere esperar domingo para dizer quem é o melhor time do Paulistão

Já garantidos nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, Palmeiras e Santos seguem em disputa paralela pela liderança geral do primeiro turno da competição estadual. E, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), as equipes medem forças na Vila Belmiro, em duelo que encerra a fase de grupos. Experiente, o zagueiro Lúcio, de 35 anos, evitou fazer análises antecipadas do embate.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

"É complicado cravar qual time é melhor. Não gosto de comparar as equipes, as duas estão indo bem. O Santos tem feito bons jogos, vencido por placares mais elásticos do que os nossos. Essa pergunta poderá ser respondida no domingo," afirmou o defensor.

E mais: Titular nos últimos seis jogos do Palmeiras, Eguren mantém cautela por sequência

Atualmente, quem tem a melhor campanha do torneio regional é o Palmeiras. Com campanha de 11 vitórias, dois empates e uma derrota, o clube alviverde soma 35 pontos na tabela de classificação do Grupo D. Neste domingo, entra em campo com a vantagem do empate para assegurar a primeira colocação geral.

O Santos, por sua vez, estava na liderança do primeiro turno até este final de semana, quando empatou com Rio Claro por 3 a 3, neste domingo, e acabou ultrapassado pelo Palmeiras, que havia triunfado por 3 a 2 sobre a Ponte Preta no dia anterior. Diante do time comandado pelo treinador Gilson Kleina, a equipe alvinegra deve ter os retornos do goleiro Aranha, do zagueiro Neto, do lateral esquerdo Eugenio Mena e do atacante Thiago Ribeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.