Tamanho do texto

A Cabofriense, com 25 pontos, enfrenta o Flamengo e também tem chances de roubar o segundo lugar do time tricolor

O Fluminense deu passo significativo para conquistar a segunda posição do Campeonato Carioca - e consequentemente a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais - ao empatar em 1 a 1 com o Vasco. Com 28 pontos conquistados, o Tricolor precisa de um simples triunfo diante do Volta Redonda no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Se for derrotado, torce por um tropeço do Vasco, que no mesmo horário encara o Duque de Caxias.

Apesar da euforia que tomou conta de parte da torcida após o empate contra o Vasco, os jogadores do Fluminense pediram cautela quanto o confronto com o Volta Redonda e ainda não se consideram com a vantagem nas semifinais. A Cabofriense, com 25 pontos, enfrenta o Flamengo e também tem chances de acabar em segundo lugar, mas precisaria de combinação de resultados.

Diego Cavalieri conversa com companheiros no treino do Fluminense
Photocamera
Diego Cavalieri conversa com companheiros no treino do Fluminense

"Era fundamental não deixarmos o Vasco nos passar e chegar na rodada decisiva dependendo dos próprios resultados. O importante agora é entrar concentrado diante do Volta Redonda para confirmarmos a nossa classificação na segunda posição. A vantagem na semifinal será muito importante", analisou o volante Valencia.

O goleiro Diego Cavalieri segue a mesma linha de raciocínio, lembrando que o Tricolor das Laranjeiras depende apenas de si para ter vantagem nas semifinais, mas tratando a próxima rodada com cautela. "Passamos por uma etapa importante, que foi o clássico contra o Vasco", afirmou. "Mas ainda não há nada decidido, pois teremos um jogo complicado contra o Volta Redonda. Temos que entrar em campo cientes das dificuldades de uma última rodada", disse o arqueiro.

Antes do jogo contra o Volta Redonda, o Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando visita o Horizonte, do Ceará, no Estádio Horácio Domingos. O elenco treina nesta terça-feira à tarde nas Laranjeiras, onde trabalha ainda na quarta-feira pela manhã, seguindo depois para o Ceará. Caso derrote o adversário por dois ou mais gols de diferença o Tricolor garante classificação sem a necessidade da realizar o encontro de volta, previsto para 10 de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.